Eulália Alves conheceu equipe de trabalho em primeiro dia como secretária

Secretária se Saúde do RN tem problemas urgentes a resolver em Mossoró

Em seu primeiro dia de atuação como secretária de estado da Saúde Pública, a médica Eulália Alves, empossada nesta terça-feira (03) pelo governador Robinson Faria em solenidade realizada no Centro de Convenções de Natal, conheceu todos os setores da Sesap e foi apresentada aos servidores da instituição.

A nova gestora afirmou que sua atuação a fim de melhorar a assistência à saúde da população será focada principalmente no planejamento de uma gestão atuante no combate aos problemas mais graves que afetam a saúde pública.

“Tem áreas sensíveis como os pacientes crônicos da Traumatologia e Ortopedia e também é necessário encampar a questão da regionalização, fazendo um trabalho junto aos municípios para que também assumam as suas responsabilidades, desafogando os grandes hospitais para que cumpram bem o seu papel”, afirmou a secretária.

Em Mossoró a secretária terá graves problemas a resolver. O mais emergencial se volta para a retomada do atendimento no Hospital Regional Tarcísio Maia, que funciona com atendimento parcial após a paralisação de parte dos profissionais que estariam com salários em atraso.

Mas um outro problemas grave espera por uma solução urgente do Governo e está relacionado ao pagamento do plus aos profissionais que atuam no Centro de Oncologia de Mossoró.

O centro que atende pacientes de Mossoró e região está sendo discriminado pelo Governo que paga o complemento em Natal e Caicó, mas tem se negado a entrar num acordo com o hospital mossoroense que está ameaçado de fechar em definitivo por falta de recursos, prejudicando o tratamento de aproximadamente mil pacientes.

No último dia 11 de março diretores do hospital se reuniram com o Governador Robinson Faria, e com o ex-secretário Ricardo Lagreca, que prometeram uma solução, até o momento não apresentada.

A expectativa é de que em sua primeira visita a Mossoró a secretária busque soluções para estes problemas.