terça-feira, 3 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesSecretaria de Trânsito dá início ao processo de vistoria de veículos que...

Secretaria de Trânsito dá início ao processo de vistoria de veículos que operam no Sistema de Transportes em Mossoró

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito. iniciou nesta sexta-feira, 10, a vistoria anual dos veículos que operam no Sistema de Transportes em Mossoró. Os detentores de Permissão e Concessão foram convocados por meio de edital publicado no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) – Nº 543, no dia 3 de janeiro de 2020.

Deverão passar pela vistoria os veículos cadastrados nas seguintes categorias: moto-táxi, táxi, transporte escolar, transporte fretamento, e transporte público coletivo. Atualmente, o município possui cadastrados: 513 Moto-táxis, 392 Táxis, 19 Transporte Escolar,  29  Transporte de Fretamento, e 32 Ônibus. Todos deverão apresentar-se para a vistoria, de acordo com o calendário publicado.

A vistoria está sendo realizada na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transporte, localizada à Rua Felipe Camarão, nº 968, Bairro: Doze Anos, Mossoró-RN, das datas determinadas pelo edital. O não comparecimento ensejará na aplicação das devidas sanções legais.

No processo de vistoria, os permissionários do Sistema de Transportes deverão apresentar seus veículos cadastrados devidamente limpos, identificados e caracterizados. Durante a vistoria, além do veículo, o mototaxista deverá apresentar 02 (dois) capacetes identificados e caracterizados na cor laranja.

Documentos necessários para o processo de vistoria veicular:

Fotocopia da quitação do Alvará de permissão de tráfego; Fotocopia do CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo; Fotocopia do comprovante de aferição do taxímetro/tacógrafo; e Atestado eletromecânico dos veículos não adaptados com GNV ou fotocopia da vistoria do GNV (caso seja um veículo adaptado). Fotocopia da CNH, e do comprovante de residência, caso estas informações tenham sido alteradas recentemente.

CALENDÁRIO DE VISTORIA – ANO 2020

-Transporte Escolar (Final de placa e prazo – 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 0 – De 10 a 31 de Janeiro)

-Transporte Público (Final de placa e prazo – 1, 2, 3, 4, 5 – De 10 a 31 de Janeiro   /   6, 7, 8, 9, 0 – De 01 a 31 de Julho)

-Taxi/Mototaxi/Fretamento (Final de placa e prazo)

1 – De 10 a 31 de Janeiro

2 – De 03 a 28 de Fevereiro

3 – De 02 a 31 de Março

4 – De 01 a 30 de Abril

5­ – De 01 a 29 de Maio

6 – De 01 a 30 de Junho

7 – De 01 a 31 de Julho

8 – De 03 a 31 de Agosto

9 – De 01 a 29 de Setembro

0 – De 01 a 30 de Outubro

 

 

Portal Prefeitura

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -

Notícias Recentes