Secretaria de Justiça e Cidadania entrega carros-cela para Grupo de Operações Especiais e escolta

O titular da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), Cristiano Feitosa, entregou ontem três carros-cela que reforçarão a escolta de presos e intervenção tática em unidades prisionais do Estado. Duas unidades serão destinadas ao grupo de escolta de apenados e uma será para o Grupo de Operações Especiais (GOE).

O valor global do investimento foi de R$ 600 mil, com recursos do Fundo Penitenciário Estadual. Cada carro tem capacidade de transportar até 10 presos e todos estão aptos a iniciar as operações imediatamente. Com o reforço na frota, o RN terá 15 carros-cela.

De acordo com Cristiano Feitosa, os veículos serão essenciais para reduzir o índice de falta de presos em audiência. “Por causa do déficit de veículos muitos presos perdiam as audiências. Estávamos com esse índice elevado, mas com a aquisição dos carros designamos mais profissionais da segurança pública especificamente para essa função”, declarou.

Além do transporte de presos, o veículo entregue ao GOE pode ser utilizado para carregar também material para as operações em presídios como escudo balístico, tornozeleiras e outros equipamentos.