Secretaria de Assistência Social promove confraternização natalina com prêmios para beneficiários do Bolsa Família

AREIA BRANCA – Famílias beneficiadas pelos programas Bolsa Família e de cunho social desenvolvidos no município foram o público-alvo do III Entrelaçar Natalino. O evento, em forma de confraternização natalina, foi realizado na quarta-feira, na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab. Na programação, apresentações culturais e sorteios de prêmios com os presentes.

Apesar de congregar famílias assistidas pelos diversos programas sociais, a festa de confraternização natalina deu ênfase à participação dos beneficiários do Bolsa Família, cadastrados no município.

Na sua terceira edição, o Entrelaçar Natalino é realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A titular da pasta, Verônica Campos Pedrosa, que esteve à frente da coordenação da confraternização natalina, disse que as equipes envolvidas com a preparação da programação, trabalharam dias para que o evento atingisse o objetivo desejado pela prefeita Luana Bruno (PMDB).

A preparação da festa, segundo Verônica Pedrosa, contou com a participação da equipe de coordenação da Secretaria de Assistência Social, além de gerentes e coordenadores dos programas sociais vinculados à citada pasta.

Evento encerra atividades do ano de 2015

O acesso ao evento se deu por meio de convite numerado, pessoal e intransferível, distribuído durante a semana na sede do programa Bolsa Família, com o qual o portador participou dos sorteios que foram realizados no decorrer da festa.

O evento, voltado para os beneficiários do Bolsa Família, é parte da programação que encerra as atividades referentes a 2015 na Secretaria Municipal de Assistência Social e gerências agregadas.

Conforme estimativas da secretaria, o Entrelaçar Natalino contou com a participação de cerca de três mil pessoas, público predominantemente formado por famílias beneficiadas pelos programas sociais desenvolvidos no município.