Secretaria articula voo direto para a Alemanha

O mercado alemão possui enorme potencial para o turismo do Rio Grande do Norte. Por isso, o governador Robinson Faria e o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, têm buscado concretizar um voo direto da cidade alemã de Frankfurt para Natal desde a feira ITB Berlim, promovido na capital alemã no mês de março do corrente ano.

Em encontro realizado quinta-feira na Governadoria, com a presença do embaixador da Alemanha no Brasil, Dirk Brengelmann, o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, informou que estava trabalhando para viabilizar um voo de Frankfurt para Natal, junto à operadora Thomas Cook e a companhia aérea Condor, e que espera conseguir essa linha para a temporada de 2016/2017.

“No mercado internacional a resposta é mais lenta. Trabalhamos hoje para obter resultados com no mínimo dois anos. Então não é um trabalho do dia para noite. Temos buscado esse voo desde o início da gestão, negociando e construindo as possibilidades para conquistarmos mais esse voo internacional. E temos uma previsão bem realista de que no final do segundo semestre de 2016 teremos essa linha aérea direta de Frankfurt para Natal”, estimou Ruy Gaspar.

A reunião na Governadoria serviu ainda para tratar de parcerias entre inúmeras áreas da economia, de interesse incomum entre a Alemanha e o governo do Rio Grande do Norte. A visita faz parte de uma agenda oficial do governo alemão ao Estado potiguar. Participou também da reunião, o secretário adjunto de Turismo, Manuel Gaspar Junior.