Sebrae promove oficina sobre controle de finanças

Os dois primeiros anos de funcionamento de uma empresa são cruciais para definir os rumos do negócio. De cada 100 empresas constituídas no Rio Grande do Norte, 29 delas fecham as portas antes de completar os 24 meses. Parte desse insucesso está muito relacionada à gestão financeira do empreendimento. Para ampliar e ajudar os empreendedores a aperfeiçoarem essa área, que é essencial em qualquer segmento, o Sebrae no Rio Grande do Norte promove neste mês a Oficina de Controles Financeiros.

A Oficina de Controles Financeiros será realizada em Mossoró nos dias 18 e 19 próximos, das 18h às 22h. Os interessados podem se inscrever pelo 0800 570 0800. A capacitação é ideal para os negócios de pequeno porte com menos de dois anos no mercado e ajuda ao empreendedor, de forma prática, a compreender a organização das informações financeiras para melhor gerir o capital da empresa.

A oficina ensina a reconhecer a importância de controlar financeiramente o negócio, que é imprescindível para agilizar a tomada de decisões. A capacitação usa ferramentas e instrumento, além de processos simples, capazes de levar à organização e ao controle financeiro da empresa.

O conteúdo envolve ‘organização para a gestão financeira’, ‘Organizando os controles Financeiros e Capital de Giro – Definição’, ‘Cálculo e importância de gerenciá-lo’, ‘Fluxo de Caixa’, ‘Gestão do Capital de Giro (contas a receber e estoques)’ e ‘Apuração dos resultados da empresa’.