São Miguel

ORDENAÇÃO
Uma multidão de fiéis lotou a igreja matriz de São Miguel Arcanjo, em São Miguel, no último dia 26, para celebrar com alegria a ordenação de Francisco David França. Fiéis de José da Penha/RN, Fortaleza/CE, Pau dos Ferros/RN, Água Nova/RN, Mossoró/RN etc. vieram para celebrar este momento especial de sua vocação e manifestar seu carinho e gratidão pelo apoio fraterno que deles receberam.

PRIMEIRA MISSA
Depois da bela ordenação do padre David França, na quinta feira, 26, parecia que não sobraria mais emoção, alegria e comemoração, mas não foi bem assim! A primeira missa do novo padre na sexta-feira, 27, na capela de Santa Teresa de Ávila, no bairro onde nasceu e residem os seus pais, registrou para a história desta província na comunidade e do novo presbítero um momento singular na pequena igreja do Alto Santa Teresa. O povo fez uma celebração calorosa, familiar, emotiva para marcar e comungar esse início de ministério presbiteral.

JEGUE FOLIA 2016
O Jegue Folia, micareta da cidade de Marcelino Vieira, que acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de janeiro com os shows de Aviões do Forró, Babado Novo e Chicabana, entra em sua última semana de vendas de abadás do segundo lote, que se encerra no próximo sábado. A venda acontece em todo o Rio Grande do Norte, além de cidades no estado da Paraíba, e pode ser parcelada nos cartões de crédito. Uma outra opção para comprar seu abadá é pelo site oficial do evento, o www.jegue.com.br.

Em Alta

#A solene procissão de entrada marcou o início da celebração na qual estavam o bispo diocesano, os padres Valdeci Donato, De Sá, Netinho, Zé Mário, Talvaci Chaves, Crisanto Borges, Ivan e Jaime, entre mais de vinte padres que participaram da solenidade.
#A celebração foi presidida por dom Mariano Manzana da nossa diocese, que encantou a todos com a sua simplicidade e alegria durante e no decorrer de toda celebração.
#Após a liturgia deu-se início o rito de ordenação na qual Francisco David foi apresentado ao bispo e escolhido para serviço na igreja como presbítero.
#Sentados nas cadeiras da frente, os pais de David, José França de Aquino e Maria Alzeni de Souza França, acompanharam cada momento, atentos quase sem piscar os olhos. A mãe Alzeni manifestava pelo olhar de ternura a emoção que lhe perpassava a alma.
#Emoção na primeira missa do padre David, quando frei Paulo passou o cálice em ouro e prata que pertenceu ao memorável Pe. Aires, doação feita em 1967 para padre João de Deus, que a partir daquele 27 de dezembro, o filho de São Miguel que se ordenar usará o cálice até a próxima ordenação.
#O reitor do Seminário de Santa Teresinha, o nosso conterrâneo padre Crizanto Borges, deu uma aula de história na primeira missa de David. Ele falou do cálice doado por padre Aires e disse que mais de 15 padres filhos de São Miguel já foram ordenados.