São Miguel

ORDENAÇÕES NA DIOCESE
A Diocese de Santa Luzia de Mossoró já se prepara para vivenciar três momentos lindos e cheios de emoções. Nos meses de novembro e dezembro a diocese ganhará mais quatro padres para o serviço do povo de Deus: Demétrio Júnior, Gláudio Fernandes, Davi França e David Franklin. Os diáconos Demétrio Júnior e Gláudio Fernandes serão ordenados presbíteros no dia 21 de novembro, às 18h, na Matriz de São Sebastião de Caraúbas/RN. O diácono Davi França será ordenado no dia 26 de novembro, às 18h, no adro da Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, em São Miguel/RN. E o diácono David Franklin será ordenado no dia 19 de dezembro, às 18h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Pau dos Ferros/RN. Parabéns ao nosso bispo pela formação e oportunidade a estes jovens.

PESAR
A nossa coluna São Miguel em Alta manifesta publicamente pesar e solidariedade à família de Israel Vianney pelo seu falecimento ocorrido na noite da última terça feira (3). A cultura pau-ferrense perde uma das figuras mais importantes da sua história local. Era graduado em Letras e Arte pela Uern, diretor de teatro com várias peças, no seu currículo foi coordenador de cultura de Pau dos Ferros, sendo um dos criadores do Projeto Vitrine Cultural. A você meu amigo, todas as nossas orações e com grande aperto no coração, saudades. Nunca esquecerei, jamais, suas brincadeiras, arte e peripécias. Dai-lhe Senhor o repouso eterno e brilhe para ele a Vossa luz. Descanse em paz!

PREFEITÁVEL
Rafael Moreno – um novo nome que surge no cenário político de Coronel João Pessoa, com um trabalho considerável prestado à comunidade, em especial, na área da saúde. Comprometido com a continuidade do progresso da cidade, Rafael é oriundo de uma família com importante tradição política na região do Alto Oeste potiguar: bisneto de dr. Severiano (ex-prefeito, ex-deputado estadual e ex-chefe de gabinete civil do governador José Varela), neto de Nivaldo Moreno (ex-prefeito de Coronel João Pessoa e dr. Severiano) e filho de Nivaldo Moreno Filho (ex-vice-prefeito), além de outros familiares que exerceram e exercem cargos no Executivo municipal e estadual.

Em Alta

# Pela primeira vez fui ao Santuário do Lima, em uma data memorável, a Romaria da Pastoral da Juventude, em comemoração ao Dia Nacional da Juventude. Às 4h30 descerremos a Serra e rumamos à cidade de Patu, onde fica localizado o Santuário.
# Como historiador, fiquei encantado com a arquitetura construída na década de 1960. Com a devoção de 1758, com mais de 260 anos de história, o local ainda atrai milhares de fiéis e turistas para apreciação e religiosidade.
# Momento de fé: A Paróquia de São Miguel Arcanjo recebeu a imagem peregrina de Santa Luzia e suas relíquias durante missa dominical na igreja matriz de São Miguel com uma multidão de fiéis que superlotavam a nossa igreja.
# O Colégio Diocesano Santa Luzia convida para a coletiva de imprensa nesta terça-feira (10), no Requinte Buffet, às 16h. O assunto é a Festa dos Ex-alunos e Funcionários do CDSL, que será realizada no dia 5 de dezembro de 2015.
# Tive a oportunidade de presenciar o ensaio do Coral Sacro Santa Cecília que cantará a ordenação presbiteral do diácono Davi França. O coral é composto por jovens de São Miguel e José da Penha. Uma coisa eu garanto: vai ficar na história!!!