Royalties pra que te quero

A  ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB) foi entrevistada ontem pelo Jornal das 5h, da FM 105. O programa que ocupa faixa nobre do jornalismo mossoroense vem levantando discussões interessantes sob o comando de Fábio Oliveira e Tácio Araújo. Durante a entrevista a ex-deputada falou de história, de política, de possíveis rumos a seguir, mas um assunto em especial chamou a atenção. Trata-se da tentativa do prefeito Francisco José Jr em antecipar o repasse dos royalties do petróleo. Sandra destacou que não é justo que esta medida tire o direito de futuros prefeitos se programarem para o uso destes recursos em suas respectivas gestões. A expectativa é de que a antecipação envolva recursos que podem chegar a 10 anos, o que resultará em dificuldades para pelo menos dois prefeitos, incluindo o próprio Francisco José Jr, caso obtenha o direito de uma nova candidatura e obtenha mandato para mais quatro anos. Assunto complexo, polêmico que deverá render muitos desdobramentos. É preciso reagir.

Saindo
O professor Josivan Barbosa deixou ontem o cargo de secretário de Planejamento do município de Mossoró. Josivan afirma que assumiu com a função por um ano para implementar ajustes e equilibrar contas da prefeitura. Deixou a função com parte da missão alcançada.

Passos
Segundo Josivan, é preciso implementar uma nova etapa de ajustes que precisará atacar o principal problema do desequilíbrio das contas da prefeitura: a folha de pagamento. O aumento dos gastos com servidores tem comprometido investimentos e pagamento de fornecedores. Josivan é o entrevistado da semana do jornal O Mossoroense.

Disputa
A disputa pela OAB em Mossoró começa a ganhar corpo. Após o lançamento da Chapa 10, ocorrida na noite de ontem com destaque para os nomes de Canindé Maia e Kallyo Gameira, Hoje é dia de lançamento da Chapa 20.

Hoje
As chapas disputam o comando da Subseccional da OAB para Mossoró e região. O lançamento da Chapa 20, encabeçada por Denys Tavares, ocorrerá às 20h no Garbos Recepções. Após a homologação e lançamento das chapas, a disputa começará pra valer. A disputa promete ferver.

Semana Espírita
Tudo pronto para o início de mais uma Semana Espírita de Mossoró. O evento que parte para sua 27ª edição começa a na segunda-feira e seguirá até o dia 31 de outubro. A programação será concentrada no Hotel VillaOeste e será promovida pelo Movimento Espírita de Mossoró, com o tema “Influenciam os espíritos em nossas vidas?”.

Polo
A cidade de Antônio Martins sediou a 18ª Reunião Ordinária do Conselho de Turismo do Polo Serrano, realizada na quarta-feira. O evento contou com a participação de cinco prefeitos e representantes dos dezenove municípios membros. As reuniões dos polos turísticos precisam de algo objetivo para empolgar os municípios.