Rosalba livre, leve e solta

Essa liberação de Rosalba Ciarlini para, se o quiser, disputar a Prefeitura de Mossoró no próximo ano, modifica os planos de muita gente. A decisão tende a mexer com todos os ingredientes da sucessão municipal no ano de 2016, em Mossoró. Uma coisa era Rosalba livre para votar (disputando o pleito) e outra era ela fora do páreo.  Agora que está dentro, outros atores do quadro sucessório já começaram a rever os seus planos. E é salutar que o façam logo, pois, pelo que eu soube, a ex-governadora acaba de retornar da Alemanha com gosto de gás.

“O VELHO”
Para Carlos Augusto Rosado, já existe um substituto para Dinarte Mariz na prática política potiguar. E este é o senador José Agripino. Aqui e acolá em roda de amigos CAR só trata o senador líder do DEM por “o velho”.

OSÉAS
Este fim de semana já se antecipa como muito agitado lá no “Marcos do Sêbado”. Além das costumeiras presenças da sabatina (Alcides “Pirata” Andrade, Weber Siqueira Chaves, Airton Cilon, Herbert Mota, Edmundo Torres e companhia limitada) quem vai aparecer por lá também será o Oséas Lopes (Carlos André). Vai ser farrão.

PERIANDRO
Faleceu ontem em São Paulo Periandro Cruz, um mossoroense que residia há anos na região sul do país. Era filho de Oscar (aposentado dos Correios e como professor) e de Hugnete Cruz, e neto de “seu” Lourenço Cruz, ex-prefeito de Governador Dix-sept Rosado. Nossa solidariedade aos seus familiares.

TALVACY
O padre Talvacy Chaves anda exultante. Foi concluída a construção da casa paroquial de Nossa Senhora de Fátima. Foi um verdadeiro presente da comunidade e de todos os que colaboraram. Ele (o sacerdote) prevê que vai ocupá-la na próxima semana e… adeus aluguel. Parabéns.

FUNDO DO POÇO
Já estamos próximos de alcançarmos o fundo do poço, se é que ainda não chegamos lá.Osenador Ronaldo Caiado (aquele mesmo) numa das reuniões do Senado Federal chamou o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, de bandido. A crise moral no Brasil é mais profunda do que a econômica.

TRABUCO
Imaginem só, o diretor-presidente do Bradesco, Luiz Trabuco (só poderia ser um trabuco mesmo) diz que o aumento de 10 por cento nos salários dos bancários vai comprometer a rentabilidade da rede bancária. Por quê? Ah de se perguntar e a resposta dele: vai provocar uma desaceleração dos empréstimos que é a maior fonte de renda dos bancos. Esse país chamado Brasil está cheio de gozadores de plantão.

ZÉ CARLOS
Ontem à noite foi toda ela dedicada a Zé Carlos (José Carlos Lins de Matos) no Coliseum Hall, às 20h, quando ele lançou o seu sétimo CD e um livro de reflexões diárias. Digo aos possíveis leitores deste espaço que se trata de material produzido com todo esmero por Zé Carlos, tanto a gravação do CD quanto os escritos de suas reflexões. Veja-os e os adquiram na Trend Turismo.

HORLANDO
Já devidamente restabelecido quanto ao seu quadro de saúde, Horlando Perez retomou a sua rotina fazendo o que mais gosta: cantar. Ele refez a sua agenda e já está cantando por aí na noite mossoroense e dos demais municípios vizinhos.

HOSPITAL
Faz três meses que os médicos que prestam seus serviços no Hospital da Mulher não recebem o dinheiro equivalente a três meses de salários. São doze médicos que atuam na UTI Adulto. Promessas de quitação desse atraso já foram muitas, mas até agora…nada.

PEBADOS
Os bandidos se mostram dispostos a tudo e sinalizam que não respeitam ninguém. Em Natal, um grupo de assaltantes abordou um delegado da Polícia Civil lhe tomou o carro, dois aparelhos de telefonia celular e mais alguns objetos de uso pessoal. Fizeram o rapa no delegado. Avaliem nós, pobres mortais. Estamos pebados.

ITEP
Os servidores do Itep decidiram em assembleia paralisar as suas atividades a partir da próxima semana. Há uma pauta de reivindicações muito extensa. Já pensaram se uma paralisação como essa acontecer num período em que, só no final de semana, 20 corpos foram necropsiados no Itep? Vai ser o caos.

FANTÁSTICO
Reportagem do “Fantástico” da Rede Globo virou sinônimo de intranquilidade para gestores públicos. Diz-se por aí que um dos seus repórteres voltou ao Rio Grande do Norte. Isso é sinal de que no próximo domingo poderemos ver “estourar” outra bomba em termos de gestão pública potiguar. Aguardemos.

FEIRA DO LIVRO
Quarta-feira próxima se iniciará mais uma Feira do Livro em Mossoró. O evento vai se estender até o dia 8 de novembro no Expocenter “Enéas da Silva Negreiros”. Um dos lançamentos literários na feira será de autoria de David de Medeiros Leite.

EMERSON AZEVEDO
Gentil telefonema do senhor Emerson Azevedo que me traz ótimas notícias quanto ao seu estado de saúde. Depois de 13 angioplastias a equipe médica que o atende o liberou e disse que ele estácurado.Graças a Deus e um abraço em Emerson Azevedo que, embora não seja de origem mossoroense, é um patrimônio moral de Mossoró.