Rosalba fatiará pagamento do 13° dos servidores

Gestora afirma estar ''contando os centavos'' para garantir o pagamento

 

Nesta terça-feira (29), a prefeita Rosalba Ciarlini participou de uma entrevista no programa Meio-Dia Mossoró da 95 FM e entre os assuntos abordados, no tocante ao pagamento do 13º, ela admitiu que boa parte dos servidores ficará sem o 13º de 2020 que deve ser pago hoje (30).

Abaixo nota da Prefeitura de Mossoró anunciando como acontecerá o pagamento do 13º dos servidores municipais. Também será pago o terço de férias.

‘’Em meio à Pandemia do novo coronavírus que provocou quedas expressivas na arrecadação, a Prefeitura de Mossoró pagou o 13° salário a 4.785 servidores. Hoje o décimo sairá para os que ganham até R$ 3 mil. Com o pagamento feito nesta quinta-feira, o município paga o 13° a cerca de 90% do funcionalismo municipal.

A Prefeitura esclarece que o décimo não foi concluído porque os recursos do ICMS, do Fundeb, da Lei Kandir e da receita própria, além da última parcela do ICMS deste mês, entrarão na conta do município somente amanhã. Como dia 31 é feriado bancário, os recursos só estarão disponíveis para o pagamento, na segunda-feira, dia 4.

A Prefeitura pagou antecipado, dia 18, os salários de dezembro com vantagens fixas. Também já foram pagos os plantões da saúde e folha Covid, além de gratificações como o PMAC (agentes de saúde e endemia) e PSF e plantões do trânsito.

Todos os trabalhadores terceirizados já receberam o 13°.

Hoje a PMM quita a última parcela da diferença do piso salarial do magistério e  paga o 1/3 de férias de dezembro.”