domingo, 1 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesRosalba Ciarlini entrega documentação para registro de candidatura no TRE

Rosalba Ciarlini entrega documentação para registro de candidatura no TRE

Após um fim de semana marcado por dúvidas e polêmica foi oficializado na tarde desta segunda-feira o processo de registro de candidatura da ex-prefeita Rosalba Ciarlini para a disputa da eleição 2016 em Mossoró.

Rosalba entregou a documentação para o registro na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por volta das 15h acompanhada de correligionários, simpatizantes, candidatos a vereador e da candidata a vice-prefeita Nayara Gadelha.

A ex-prefeita tinha até às 19h desta segunda-feira para efetuar a entrega da documentação que no decorrer da última semana estava incompleta.

Com o fim do prazo o TRE encaminhará a avaliação de todos os processos para confirmar as cinco candidaturas a prefeito em Mossoró.

Pela página oficial do Facebook Rosalba Ciarlini se pronunciou a respeito da entrega da documentação ao TRE. “O primeiro passo foi dado com o registro da nossa candidatura. Agora, vamos em frente com a força do povo que quer a Rosa de novo”.

 

– Francisco José Jr divulga vídeo com agressões contra adversários

No dia em que foi encaminhada a documentação para registro de candidatura de Rosalba Ciarlini, o prefeito Francisco José Jr divulgou um vídeo amador onde faz graves acusações contra adversários e em alguns momentos usa de agressões e palavras de baixo calão contra veículos de imprensa da cidade de Mossoró.

Analistas avaliam o caso como uma tentativa desesperada de polarizar a disputa com a ex-prefeita Rosalba Ciarlini. Recentes pesquisas divulgadas colocaram o prefeito em posição desconfortável.

O temor dos governistas é que a curta campanha de 45 dias passe a ser polarizada entre as candidaturas de Rosalba Ciarlini e do empresário Tião Couto, o que colocaria o prefeito em posição coadjuvante, sem qualquer chance de reação.

O uso de agressões já foi aplicado no início desta campanha com a divulgação de um panfleto apócrifo tratando da união das alas da família Rosado de forma pejorativa. O caso foi denunciado a justiça que investiga origem do panfleto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -

Notícias Recentes