Rompimento à vista

Chegou ao fim o “casamento” do governador Robinson Faria com  a  senadora  Fátima Bezerra. Na verdade, o casamento “perfeito” tão propalado durante a  última  campanha  pelo  governo acabou mesmo antes da posse de Robinson, por questões óbvias: Fátima Bezerra quer ser candidata ao governo do RN daqui a pouco mais de três anos. Fátima repete a trajetória de Robinson para viabilizar seu projeto. O jogo de conveniência política que ainda colocou o deputado Fernando Mineiro como líder do governo na Assembleia parece ter chegado ao fim. Entre mortos e feridos, Fernando Mineiro aparece como o mais atingido pelos estilhaços do rompimento. O episódio tirou de Mineiro sua principal arma: seu discurso de oposição coerente. O silêncio de um ano obtido pelas conveniências da política atinge frontalmente a credibilidade do deputado, que caso seja candidato a prefeito de Natal, será sem metade do brilho da última eleição, quando chegou pertinho de ser prefeito da capital sem muito esforço. Enquanto isso, nosso pobre RN padece. Para a classe política a prioridade se concentra no jogo de vida ou morte que as disputas condicionam seus entes. A rotina se repete.

Expectativa
Com a posição adotada por Fátima Bezerra fica a expectativa quanto a posição do em relação a parceria com o PSD em Natal e outras cidades. Em Mossoró os dois partidos ocupam a prefeitura e a cadeira de vice. Como por aqui a relação já estava abalada, a tendência é de que os ânimos se acirrem.

Insatisfeitos
Com a possível saída do PT da base governista, a tendência é de que o coro de oposição aumente na Assembleia Legislativa. Até o momento, Kelps Lima deita e rola sozinho no palco da política estadual. Robinson deverá encontrar mais resistências daqui pra frente.

Estratégia
E por falar em disputa, a pela prefeitura de Mossoró já foi deflagrada. Pelo menos no que se diz respeito a do prefeito Francisco José Jr. O prefeito corre de forma desenfreada na tentativa de somar força com seus críticos. Estratégia que não soma em quase nada, mas evitará diminuir daqui para frente. Será suficiente?

Dúvida
Resta saber como serão repostas as perdas. O prefeito já abriu conversas com o PCdoB e encaminha outras ações destinadas a amenizar o impacto de opiniões que evidenciam as falhas do seu governo. No caso do PCdoB, caso o PT deixe as bases será uma troca de seis por meia-dúzia, ou não. O PT mossoroense tem uma força bem maior do que ao do PCdoB.

Interdição
A partir das 7h de amanhã de hoje haverá interdição da avenida Abel Coelho, conjunto Abolição II, no sentido Posto Olinda/Supermercado Cidade. Os serviços são necessários para a melhoria do sistema de distribuição de água da cidade. A obra estará concentrada na altura do Posto Olinda inicialmente e seguirá na avenida Abel Coelho em direção ao supermercado Cidade.

Trecho
A previsão é que os serviços sejam executados em trechos e à medida que forem executados sejam liberados. A previsão é que o trecho todo, que tem a extensão de 800 metros, seja concluído em 30 dias. Este prazo é necessário porque a tubulação possui grande diâmetro (600 milímetros).