Robinson Faria parabeniza Fátima Bezerra pela eleição
O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), emitiu nota parabenizando a Senadora Fátima Bezerra (PT) pela vitória no segundo turno das eleições para o Governo do Estado. Robinson Faria era candidato à reeleição, mas não conseguiu sequer avançar para o segundo turno, ficando em terceiro lugar, com 11,85% dos votos.
Na nota, o governador deseja sucesso à governadora eleita e reclama da falta de apoio à sua gestão por parte da classe política nos momentos mais difíceis. Confira a nota:
“Parabenizo a governadora eleita Fátima Bezerra e desejo sucesso na condução dos destinos do Rio Grande do Norte pelos próximos quatro anos. Toda nossa equipe de governo está orientada a cooperar e fornecer as informações necessárias à transição, com total transparência e com foco nos projetos em andamento, para o estado não perder um dia sequer de trabalho nas centenas de obras e ações que acontecem por todo o RN. E ao contrário do que fizeram à nossa gestão, quando nos faltou apoio de parte da classe política nos momentos mais difíceis, nosso pensamento é de colaborar e torcer para o êxito da nova gestão que se inicia em janeiro. Nosso partido continuará a ser, sempre, o estado do Rio Grande do Norte.
Robinson Faria”.
O segundo turno do RN foi disputado por Fátima Bezerra e Carlos Eduardo Alves (PDT). A Senadora petista obteve 57,60% dos votos (1.022.910). Já o ex-prefeito de Natal ficou com 42,40% (753.035). Fátima será a única mulher a governar um estado brasileiro na próxima legislatura.
O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, também emitiu nota sobre o resultado do segundo turno no RN. Confira na íntegra abaixo:
“Quero expressar profunda gratidão aos norte riograndenses que confiaram em nossas propostas, nossas ideias, na nossa capacidade administrativa e deram o seu voto ao 12, na confiança de que, das urnas, nasceria um Rio Grande do Norte pautado pela ética, a gestão eficiente e a tolerância zero com a corrupção.
Fizemos uma campanha limpa e propositiva. Baseada na coragem e no sentimento de mudança, na nossa história que transformou Natal numa capital capaz de orgulhar seus filhos e seus visitantes. Foram quatro gestões fixadas no coração e na alma de sua gente.
Abri mão de meus quase três anos de mandato como prefeito por saber que, ao homem público verdadeiro, não é permitida a omissão da luta.
O Rio Grande do Norte chegou ao fundo do poço nos últimos quatro anos.
Me propus mudá-lo, percorrendo no calor, nas noites e madrugadas, o itinerário da esperança numa gestão voltada a todos, sem lados ou preconceitos ideológicos.
Agradeço à toda a equipe que esteve conosco, ao meu partido, o PDT e aliados, o PP, o DEM, o MDB, o Podemos e, no segundo turno, a relevante presença do PSL.
Agradeço a toda minha família, em especial à minha mulher Andréa, uma demonstração guerreira de amor em cada instante da jornada. Agradeço aos meus filhos pelos dias em que não pude estar com eles, trabalhando para que cada filho do Rio Grande do Norte compreendesse nossa mensagem.
Cabe-me exercer a missão delegada pelo povo do meu Estado.
Irei cumpri-la.
À minha adversária, sinceros votos de êxito.
Na minha vida pública, aprendi a ganhar e a perder.
Desistir, nunca! Jamais!
Que Deus nos proteja e a todo o Rio Grande do Norte.
Carlos Eduardo”.