Robinson Faria cobra do ministro da Saúde novos leitos de UTI e liberação de ambulâncias do SAMU
Durante cerimônia de assinatura de Termo de Cooperação para liberação de recursos para cirurgias eletivas de média e alta complexidade no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, agradeceu a colaboração do ministro da Saúde, Ricardo Barros, e cobrou a resolução de demandas potiguares no Ministério, em especial a ampliação do número de leitos de UTI e a liberação de novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
“Precisamos aumentar o número de leitos de UTI, ministro, e também precisamos receber as ambulâncias do SAMU, pois há uma pendência lá em Brasília. Por isso eu queria que o ministro aproveitasse esse momento e levasse o clamor do governador, esse clamor do povo do Rio Grande do Norte, para a sua gestão”, disse Robinson Faria.
Nesta quinta-feira, o ministro da Saúde se reúne ainda com prefeitos de diversas cidades do RN para ouvir as demandas dos municípios e apresentar o destino dos R$ 16 milhões liberados para o Estado.
Tomógrafo
Ainda na manhã desta quinta-feira, o Governador do Estado entregou oficialmente o novo tomógrafo do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mais potente que o anterior e que custou R$ 1,4 milhão.
De acordo com o diretor do HRTM, o tomógrafo deverá entrar em funcionamento ainda este mês, após instalação pela empresa Siemens.