RN integra comitiva que conhecerá Programa de Água em Israel

O secretário estadual de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Mairton França e a gerente do Projeto RN Sustentável, Ana Guedes participam de 30 de outubro a 8 de novembro, da Missão Econômica de Israel e do Brasil, em Tel Aviv (Israel).

Além do Rio Grande do Norte, os estados da Paraíba, Pernambuco, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Ceará e Santa Catarina vão enviar representantes para integrar a essa Missão, que está sendo organizada em parceria entre o Banco Mundial e os governos do Brasil e de Israel.

Esta Missão tem caráter técnico e terá como principais objetivos a ampliação da aprendizagem sobre os aspectos relativos às inovações, tecnologias e práticas para o desenvolvimento da agricultura com sustentabilidade; conhecimento das tecnologias e gestão de água e esgoto – incluindo o reuso e a dessalinização, o gerenciamento de recursos hídricos e o Programa de Água de Israel(Autoridade de Água).

As principais áreas de interesse da Missão são: agricultura e água, produção e distribuição, tanto para o consumo humano, como para uso na produção agrícola, tecnologias de irrigação e reuso, energias limpas, agroecologia, greenhouse, agricultura periurbana, etc. – focalizando nos pequenos produtores com qualidade e escala de mercado.