Pão francês: mobilização em Natal qualificará panificadores (foto: Divulgação)

Rio Grande do Norte quer ter melhor pão francês do Brasil

A Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria do Rio Grande do Norte (AIPAN/RN) e o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Natal (SINDIPAN/RN) realizam programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Pão. De hoje a sexta-feira (16), serão realizados work-shock e work-showem parceria com o SENAI/Centro Clóvis Motta e Sebrae/RN.

O work-shock tratará do tema “Os fatores diretos e indiretos que interferem na qualidade final do tipo de pão francês”. O palestrante será o engenheiro de alimentos José Anchieta, especialista em inovação na panificação, palestrante nacional e sócio-diretor da Mango Business Innovation Consultoria e Inovação.

Já o Work-Show abordará “O teatro do pão”, que consiste em uma aula show sobre como construir o pão francês de qualidade. O palestrante será o gestor de produção industrial Wagner Amorim, padeiro premiado na Coupe Lesaffre de Panificação, em Las Vegas/EUA, e instrutor da área de panificação e confeitaria do SENAI de Alagoas.

O presidente do Sindipan-RN, Tennyson Brito, explica que o evento pretende ajudar a construir o melhor pão francês do Brasil. Informações e inscrições nos telefones (84) 3231-8295, (84) 98833-6638, falar com Joseane.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *