Rio Grande do Norte aguarda a chegada de novas doses de vacina contra a Covid-19

Alguns municípios estão com vacinação suspensas por falta de imunizantes.

A governadora Fátima Bezerra anunciou nesta quinta-feira (24) nas suas redes sociais que o Rio Grande do Norte aguardava a chegada de um novo lote de vacinas contra Covid-19 com 113.370 doses, sendo 52.800 da CoronaVac, 36.270 da Pfizer e 24.300 da Janssen.

Alguns municípios potiguares estão com a vacinação suspensas temporariamente por falta de imunizantes, a chegada dos novos lotes permitirá a continuidade e a ampliação de faixa etária.

Nesta quarta-feira (23) a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) anunciou a distribuição de 53.595 doses do imunizante da Astrazeneca/Fiocruz aos municípios.

Dez mil destas doses da reserva técnica para utilização como primeira dose dos trabalhadores da educação e 43.595 para uso exclusivo como segunda dose de idosos entre 65 a 69 anos, conforme a pactuação entre Sesap e municípios.

A Secretaria aguardava a chegada das novas doses para dar continuidade ao processo de vacinação contra a Covid-19, incluindo as primeiras doses da vacina da Janssen. Até a publicação desta matéria ainda não havia a confirmação da chegada da nova remessa de imunizantes.