Rickson Gonçalves vence competição de muay thai em Fortaleza

Após um combate bem acirrado com duração de cinco rounds, o atleta mossoroense Rickson Gonçalves, de 15 anos, venceu a luta do High Kick por decisão unânime e garantiu a vaga para disputar o Thai Kids, a principal competição de muay thai para adolescentes do Brasil. A disputa para chegar a essa vaga foi realizada na tarde do último sábado, 28, em Fortaleza-CE. Com a vitória, Rickson ganhou um troféu e aumentou sua coleção de título.

Embora seja novato em competições, Rickson já conseguiu alguns títulos importantes este ano, tais como: II etapa do Campeonato Cearense de Muay Thai, Seletiva do High Kick para Thai Kids em São Paulo e conquistou o primeiro lugar nos Jogos Escolares de Mossoró (JEMs) e na IX Copa ASTC de Taekwondo. Todo o treinamento para a competição foi realizado no CT Mossoró Combate Wong Lo.

Além de treinos específicos de muay thai, Rickson tem aulas de karatê e taekwondo. Nas duas semanas que antecederam a luta, o atleta fez treinamento físico e buscou melhorar a parte técnica com repetições de golpes e simulação de luta.”Estou muito feliz com o resultado, eu sempre digo que tanto Rafael como Rickson são promessas que estão virando realidade. Os resultados mostram que eles estão em evolução. Agora é continuar no foco do treinamento que mais conquistas virão”, afirma Agenilton Gonçalves, pai e treinador.