Ricardo Alfredo – Reflexão Teológica

OS PRINCÍPIOS DE UMA VIDA CRISTÃ
Objetivo de Deus é que cada ser humano seja a sua à imagem, assim como a imagem de Cristo” (Romanos 8:29). “E nós que, com a face descoberta, reflectimos como num espelho a glória do Senhor, somos transfigurados nessa mesma imagem…” (2 Coríntios 3:18). Paulo trabalhou para que Cristo fosse “formado” nos crentes (Gálatas 4:19)Ele descreve o nosso interesse nessa direcção: “A meta é que todos juntos nos encontremos unidos na mesma fé e no conhecimento do Filho de Deus, para chegarmos a ser o homem perfeito que, na maturidade do seu desenvolvimento, é a plenitude de Cristo.” (Efésios 4:13).
Entretanto é necessario abandonamso o egosimo para podemos chegar a meta é sermos “criados segundo Deus na justiça e na santidade que vem da verdade.” (Efésios 4:22-24). Temos de agir de acordo com a nova pessoa que somos.
Ser semelhante ao cavalheirismo de Deus, está é a grande meta para cada cristão. Talvez voce esteja se perguntado, que grande meta é está? Deus está a nos transformar para sermos mais como Ele próprio – mais como Jesus, o qual nos mostrou como é Deus em carne e osso. Ele ajuda-nos a concordar com Ele, através do Espírito Santo operando nos nossos corações e nas nossas mentes. “…é Deus que desperta em vós a vontade e a acção, conforme a sua benevolência” (Filipenses 2:13).
Não é necessário sermos como Cristo relativamente à sua habilidade como carpinteiro, costumes culturais ou aparência física. Em vez disso, devemos ser como Ele na “santidade que vem da verdade” . Na nossa moralidade e na nossa devoção a Deus, devemos ser como Jesus Cristo. É esse o objectivo da vida Cristã – crescermos para sermos mais parecidos com Ele. É necessário sermos mudados no nosso interior, nos nossos pensamentos. Paulo diz: “…mas transformai-vos pela renovação da mente,…” (Romanos 12:2). “…revestistes-vos do homem novo que, através do conhecimento, se vai renovando à imagem do seu Criador.” Quando pensarmos como Cristo, seremos como Ele.
Em nossos dias, os paradigmas estão sendo arrebentados e passamos a viver contemplando uma geração rebelde, onde não há mais respeito e obediência a qualquer tipo de autoridade. Funcionários não reverenciam patrões; patrões não respeita seus funcionários; discentes confrontam seus os docentes; filhos são desobedientes aos pais; os idosos são marginalizados; e assim está geração tem recebido a sua justa medida e colhendo reveses de todas as formas. Por isso, os princípios são necessários a uma vida de paz e fé.
O princípio da fé
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.” Hebreus 11:1-2 … em muitas situações somos colocados a prova, diante do impossível, onde a razão diz: é o fim. As adversidades, o mar furioso, a ausência de terra, nos leva a pensar em desistir. Porém, o Espirito Santo suave como o som de muitas águas nos diz: não tenhas medo sou contigo, não te espantes sou teu Deus. E essas doces palavras nos faz levantar e caminhar. O medo contempla, a fé age.
O princípio da obediência
Porém, disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à voz do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, do que a gordura de carneiros. I SM 15.22-23. A obediência é princípio de amor e fé. O caminho da paz e da vida, buscais enquanto podeis achar!
O princípio da inocência
É através do sangue de Cristo que o homem pode receber de Deus o princípio da inocência, todavia é necessário que ele esteja sobre as asas do sangue salvador de Cristo. E mediante a sua aceitação e vida real cristã ele pode chegar a Deus.
O princípio da coragem
A coragem para dizer não… não ao engano, não a falta de amor ao próximo, não ao egoísmo, não a intolerância, não ao ódio, e Enfrentar nossos temores ou tomar uma decisão que pode nos levar à morte. A coragem é do não… é um milagre nesta geração tão entregue a maldade e ao ódio sem sentido.
O princípio da perseverança
Assim nos doutrina o Dr. Paulo de Tasso ao escrever aos Efésios, apontando o caminho da aprendizagem da fé da permanecia constantes no evangelho. Ele que foi humilhado, passou fome, andou maltrapilho, foi vítima de acusações, traições e deslealdade e mesmo assim não vacilou depois de conhecer a verdade advinda da luz do evangelho de Jesus Cristo.
O princípio do sacrifício
O próprio rei do universo nos mostrou o exemplo como o seu próprio sacrifico como Salvador. Quem melhor do que Ele para servir de exemplo a este princípio que é a maior das provas de amor já feita por toda a humanidade em uma única vez? Ele que suportou as piores dores, bebeu a amarga taça, sangrou por cada um de seus poros, entregou Sua própria vida pra que toda a humanidade vivesse. Nas escrituras sagradas, podemos aprender como pôr em prática esse precioso princípio. Não precisaremos entregar nossa vida por ninguém, mas podemos sacrificar nosso tempo em benefício de outras pessoas.
Portanto, meus queridos e amados irmãos em Cristo, é tempo de aprender e utilizar os princípios de Deus.

AMOL – ACADEMIA MOSSOROENSE DE LETRAS

11111

Nesta sexta-feira 01/07/16, o entrevistado na TV câmara, no programa Academia em Foco é o imortal padre Sátiro Cavalcante Dantas. Com certeza trará a memória fatos marcante de sua vida e de suas obras. É conferir.

CANÇÕES QUE SE ETERNIZARAM

Jesus Cristo Mudou Meu Viver
Som Maior

Jesus Cristo mudou meu viver
Jesus Cristo mudou meu viver
é a luz que ilumina meu ser
Sim Jesus Cristo mudou meu viver
O amor só conhecia em canções que falavam de ilusões
mas agora é diferente
isto falo a toda gente
pois Cristo deu-me seu amor

Jesus Cristo mudou viver…
Sem-Título-2ss
Todas as sextas-feiras o programa Academia em Foco é transmitido pelo canal de TV da Câmara Municipal de Mossoró com reprise durante toda a semana. Este programa está Sob coordenação da AMOL – Academia Mossoroense de Letras. Sendo os apresentadores, Geraldo Maia e Ricardo. Parabéns a Amol.

Sem-Título-4
PENSAMENTO DO DIA

Num mundo de duas extremidades, bem e mal, ensina a bíblia:
“Porventura não erram os que praticam o mal? mas beneficência e fidelidade haverá para os que praticam o bem”. (Pv. 14:22)

RÁPIDAS DA SEMANA
1- Microchips serão implantados em crianças
2- Evento da Hillsong tem homem seminu no palco
3- “Ideologia de espécie” faz ingleses viverem como cachorros
4- Campanha contra o estupro entra em debate (Fonte: gospelprime)

Sem-Título-1dfdfd

RECOMENDADO
O vídeo com as Melhores Música Gospel. Assistam no link (https://www.youtube.com/watch?v=glWDP-LQPLU)

Sem-Título-5cfd

PALAVRAS DE VIDA

Sem-Título-1fddf
Às sextas-feiras no templo da A.D. Mossoró na Leste/Oeste, a partir das 19:00h o grande culto de Doutrina. Sempre uma palavra de orientação e esclarecimento feito pelo pastor Miranda. Em minha correria pela vida, tenho quase sempre acompanhado o grande culto e posso dizer é uma benção na vida cristã, temos alguém como o Pastor Miranda. Sempre usando, palavras de sabedoria e nos orientando na caminhada da fé. Obrigado meu pastor.

Sem-Título-1dffdf

AMOL – ACADEMIA MOSSOROENSE DE LETRAS
3º Concurso de Contos, Prosas e Poesias
“João Batista Cascudo Rodrigues”
Fundada em 1988, a Academia Mossoroense de Letras— AMOL, em homenagem ao seu sócio fundador (in memoriam) “João Batista Cascudo Rodrigues”, torna público o Edital nº 01/2016, referente ao 3º Concurso de Contos, Prosas e Poesias “João Batista Cascudo Rodrigues”.

REGULAMENTO:
Os candidatos podem concorrer com 1 (hum) texto de conto e/ou 1 (hum) texto de prosa e/ou de poesia.
1. Os textos deverão ser originais, isto é, nunca terem sido anteriormente publicados em jornal, revista ou livro, ou mesmo veiculados pela Internet ou quaisquer outros meios de comunicação.
3. Os trabalhos deverão ser inscritos em português, com tema livre, digitados em papel A4, em uma só face do papel, enviados em 4 (quatro) vias.
3.1. Só poderão concorrer autores norte-rio-grandenses, que residam em território do Rio Grande do Norte.
2. Os contos e prosas terão limite máximo de 15 (quinze) páginas e as poesias em no máximo 4 (quatro) páginas, em letra 12, fonte Arial, espaço
3. Cada texto deverá ser identificado apenas pelo título e pseudônimo, não podendo constar, de nenhuma forma, algo que identifique o seu autor.
6. Os textos de conto, prosa e de poesia deverão estar contidos em um só envelope e com um mesmo pseudônimo, além de uma cópia em CD.
6.1. Este envelope será acompanhado por um outro menor, lacrado, que terá na parte externa a indicação “3º CONCURSO DE CONTOS, PROSAS E POESIAS JOÃO BATISTA CASCUDO RODRIGUES – AMOL”, título do trabalho e o pseudônimo do autor.
6.2. Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Julgadora, composta por pessoas com amplo conhecimento, experiência e saber em literatura.
6.3. A Comissão Julgadora será composta de 5 (cinco) membros, escolhida pela Direção da Academia Mossoroense de Letras – AMOL.
6.4. Esta Comissão Julgadora terá plena e total autonomia na apreciação e julgamento dos textos apresentados, que deverão ser regidos pelos princípios de originalidade, técnica e arte literária.
6.5. A decisão da Comissão Julgadora terá caráter irrevogável.
7. Serão premiados os 2 (dois) (primeiro e segundo lugares) melhores trabalhos, em cada categoria, recebendo os vencedores, os seguintes prêmios:
1º Lugar: – Conto – R$ 1.000,00 (hum mil reais) mais certificado;
1º Lugar: – Prosa – R$ 1.000,00 (hum mil reais) mais certificado;
1º Lugar: – Poesia – R$ 1.000,00,00 (hum mil reais) mais certificado;
2º Lugar: – Conto – R$ 500,00 (quinhentos reais) mais certificado;
2º Lugar: – Prosa – R$ 500,00 (quinhentos reais) mais certificado;
2º Lugar: – Poesia – R$ 500,00 (quinhentos reais) mais certificado.
7.1. Menções honrosas:
Além dos 2 (dois) primeiros lugares, haverá 5 (cinco) menções honrosas, que receberão os seguintes certificados.
7.2. Os trabalhos ganhadores serão publicados pela Coleção Mossoroense, em formato de coletânea.
7.3. Cada ganhador, e os que foram agraciados com menções honrosas, receberão, respectivamente, 10 (dez) e 5 (cinco) livros.
7.4. Os concorrentes, ao se inscreverem no concurso, cedem todos os direitos autorais de veiculação e divulgação dos respectivos textos à Academia Mossoroense de Letras – AMOL.
7.5. É vedada a participação dos membros da Academia Mossoroense de Letras como concorrentes.
8. Os trabalhos serão entregues, diretamente, ou enviados pelos correios, para a Academia Mossoroense de Letras – AMOL, Biblioteca Ney Pontes Duarte, Praça da Redenção Jornalista Dorian Jorge Freire, nº 17—Centro—Mossoró/RN— CEP: 59600-780.
8.1. Quando enviados, serão validados apenas os trabalhos contendo carimbo dos correios, até 31/08/2016, trinta e um de agosto de dois mil e dezesseis.
8.2. A comunicação dos resultados do concurso será feita no final de setembro e a premiação posteriormente.

PÃO DIÁRIO

Apresentado pelo Pr. Wendell Miranda na TV A.D. Mossoró, o programa pão diário vem despertado o estudo e o compromisso de muitos com a palavra de Deus. Parabéns bom amigo e meu pastor.

ACJUS – (Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró)

Sobre a direção do competente Dr. Welington Barreto, a Acjus vem crescendo e tomando rumo para ser uma das grandes academias do RN, quem sabe do Brasil. Parabéns bom amigo.

REFLEXÃO
Aprendizagem…
Aprendi que devo sacrificar o meu Eu e determinadas particularidades pessoais para o bem de todos, assim como para o meu próprio bem e, como decorrência, tenho sido compensado com muitas dádivas. O falso orgulho pede ser inflado pelo prestígio, mas vivendo a fé em Cristo compreendi o caminho da humildade, e dele recebo a dádiva de um coração humilde diante de Deus e dos homens. Descobri que para fazer Cooperação não é necessário filiação, ou mesmo receber em algo em troca, o que em diversos casos é enganoso a razão, que diz: seja maior. Se não me envolvo ou me interesso por problemas do outros, que razão há em viver sem servir? Mesmo que me sinta livre… como dormirei em paz? Cristo não nos ensina amar? E este é o verdadeiro caminho o amor de Cristo jesus por todos… pelo mais simples…. pelo caído na caminha da estrada.