Reunião

O Ministério Público anda sondando vereadores sobre a votação em que a Câmara Municipal aprovou, em regime de urgência urgente muito mais que urgentíssima bem pra lá de anteontem, o projeto de antecipação dos royalties. Segundo dizem, muita gente pode escorregar no óleo. Parecia que os homens estavam sendo enganados. Parecia!

O Louco
O Teatro Dix-huit Rosado receberá nos dias 16 e 23, às 20 horas, o espetáculo teatral O Louco, da Escola de Artes Cênicas Cidade Viva. Ingressos a R$ 10,00, censura 14 anos.

Artesanato
Vinte e sete artesãos confirmam presença com seus trabalhos na festa de Santa Luzia, que se realiza todos os anos de 3 a 13 de dezembro.

Exercício
O Governo do RN está desde ontem sob o comando do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), e a Assembleia aos cuidados do deputado Gustavo Carvalho, em razão da viagem do governador Robinson Faria e do vice Fábio Dantas.

Sugestão
Enquanto seu lobo não vem, e a prefeitura não descobre o que fazer com a montanha de dinheiro dos royalties pré-datados, fica a dica de obra para o primeiro repasse da Petrobras: a construção de um oleoduto com vistas ao transporte do ouro negro do Executivo ao Legislativo em 2016.

Sonegação
O Conselho Econômico e Social da ONU estima que a sonegação cause um rombo entre 100 e 240 bilhões de dólares nas receitas fiscais no mundo.

Dengue
A Secretaria Municipal de Saúde declara que não houve registro de casos de dengue em Mossoró, em outubro.

Pinto
O Ministério Público foi a Macau botar o pinto pra fora e sentir a maresia. Isso mesmo, os promotores da Operação Maresia conseguiram determinação judicial para afastar o prefeito macauense Kerginaldo Pinto, acusado de peculato, falsidade ideológica, falsidade de documento público, uso de documento falso, falso testemunho e coação de testemunha.

Confraternização
A fila da madrugada está animadíssima na calçada do Palácio Rodolfo Fernandes. Os vereadores da oposição sofrem na tentativa de conseguir uma vaguinha pixititinha no GRANDE EXPEDIENTE, mas se divertem pra valer nas sessões extraoficiais ao ar livre.

Cartas

“Esse baralho é de cartas marcadas
Uma sociedade escrota dá as cartas
E todo dia eu alimento com atenção
Meu sentimento de inquietação
Masoquista? Masoquista o caralho!
Luto pelas cartas fora do baralho”
(Carito Cavalcanti – Atestado de Órbita)