Restaurante Universitário deverá começar a funcionar este mês

Dentro da política de assistência estudantil, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) firmou parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), para a instalação de uma unidade do Restaurante Popular, no Campus Central. A expectativa é que o restaurante comece a funcionar até o final do próximo mês.

Segundo o coordenador Paulo Jordão, da Coordenadoria Operacional de Desenvolvimento Social, a princípio serão fornecidas 700 refeições, ao preço de R$ 1,00, seguindo o mesmo cardápio e acompanhamento nutricional das outras Unidades.

O reitor Pedro Fernandes também solicitou que sejam instaladas unidades do Restaurante Popular nos campi avançados e embora não haja previsão, por enquanto, o pleito continua mantido para atendimento, principalmente, aos estudantes de outros municípios. Para o reitor, o Restaurante Popular vai atender uma grande lacuna já que muitos alunos passam praticamente o dia no Campus, em outras atividades, além da sala de aula.

O termo de cooperação entre a Uern e a Sethas já foi assinado e hoje, às 10 horas, será feita a primeira visita técnica pela empresa responsável que atende as unidades do Restaurante Popular para adequação do Centro de Convivência onde funcionará o serviço na Uern.

Em conversa com o reitor Pedro Fernandes, a secretária da Ação Social, Juliane Faria, disse que essa Unidade do Campus da Uern é uma das prioridades do governo, dentro do programa de expansão do Restaurante Popular.