Residências parcialmente destruídas por deslizamento em Natal estão sendo recuperadas

NATAL – As trinta e seis casas que foram parcialmente destruídas no bairro de Mãe Luiza, durante o deslizamento de terra provocado pelas chuvas em junho de 2014, começaram a ser recuperadas. O deslizamento destruiu totalmente 26 residências, que serão reconstruídas pela Prefeitura do Natal.

Iniciada semana passada, a obra vai recuperar tetos, paredes e problemas de rachaduras das 26 casas. Segundo Getúlio Batista, secretário municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes, houve uma licitação no mês de setembro no valor de R$ 765 mil para a recuperação das casas e o prazo para conclusão é de 8 meses.

Com relação à construção das casas, o secretário afirmou que as 26 novas moradias serão construídas com recursos próprios da prefeitura. “Apesar das dificuldades enfrentadas pelo município, iremos cumprir o compromisso. Estamos aguardando apenas a liberação do terreno. Acredito que iniciaremos ainda no primeiro semestre do próximo ano”, destacou Getúlio Batista, acrescentando que as novas casas serão construídas na rua 23 de Maio.

Outra ação da Prefeitura do Natal foi a regularização do pagamento do aluguel social aos moradores afetados pela tragédia. Os três meses de atraso já foram colocados em dia na última quinta-feira. O aluguel social é um valor de R$ 724,00 pagos pelo Executivo municipal às famílias atingidas pela tragédia ocorrida e que possuem renda inferior a três salários mínimos.