Renê Guida – São Miguel

VITRINE CULTURAL

Com programação diversificada, Vitrine Cultural começa na próxima terça-feira realizada pela Prefeitura de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), a 12ª da Vitrine Cultural Xanana Diógenes terá início no dia 30, com palestra proferida pelo advogado, professor e ensaísta Honório de Medeiros sobre histórias de cangaceiros e coronéis, no auditório da Casa de Cultura Popular Joaquim Correia, às 19h, onde em seguida acontecerá o lançamento de um livro sobre a temática. Nos próximos dois dias, 31 de agosto e 1° de setembro, a programação do evento continuará na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição e terá um número expressivo de atrações artístico-culturais à disposição do público, também a partir das 19h.Com o tema “Pau dos Ferros 160 anos: Marcas que o tema não apaga”, a Vitrine 2016 contará ainda com o show do Caldeirão do Humor, que reúne artistas da comédia cearense, e a animação de Mobral e Sala de Reboco, no último dia de atividades.

OPEN SCHOOL

Abrir as portas para as possibilidades que habitam em si mesmo. Apresentar à criança o universo vasto do conhecimento que pode ser desbravado de maneira prática. Compreender a individualidade e respeitar as diferenças. Descobrir valores e utilizá-los para conviver com o mundo de oportunidades reservado para o futuro. É sob essa ótica que a partir de 2017 o Grupo Open Doors abre em Natal a Open School, escola bilíngue regular voltada para crianças de um a seis anos de idade, incentivando-as a construir as próprias formas de pensar e adquirir conteúdo.”O pedagogo Loris Malaguzzi disse que a criança é feita de cem mãos, cem modos de pensar, de jogar e falar. Acrescentou ainda que a escola deve ser um lugar para todas as crianças, baseada na ideia de que somos todos diferentes. É nisso que queremos apostar: na diversidade de mundos. Cada aluno é um mundo, e, identificando e otimizando os potenciais, é possível tornar esses mundos, fantásticos. É preciso acreditar na capacidade das crianças. Nós acreditamos.”, conta Luciana Rocha, psicopedagoga e diretora pedagógica da escola.

EM ALTA

# O VII Encontro da Rede de Estudos Rurais tem como tema central “Olhares conflitantes sobre o mundo rural: territorialidades, conhecimentos e ações de desenvolvimento” e ocorre no período de 29 de agosto a 1 de setembro, a partir das 14h  no Auditório da Reitoria da UFRN.

#A escolha deste tema está fundamentada na necessidade de se aprofundar a compreensão e a análise em torno das distintas e divergentes concepções de mundo rural que vem sendo construídas e expressas pelos diferentes atores sociais.

#Nessa edição do Encontro pretende-se aprofundar a compreensão e a análise das concepções do mundo rural que vêm sendo construídas e expressas pelos diferentes atores sociais.

#As mesas temáticas abordarão desde processos de formação e gestão de políticas públicas até o acesso aos recursos, além das iniciativas da agricultura empresarial, que incidem de forma diversa sobre os territórios e suas populações rurais, camponesas e povos tradicionais.

# Ainda é tempo de parabenizar a fisioterapeuta Monalisa Rodrigues aniversariante do último dia 28. Renovamos os parabéns e desejamos milhões de felicidades pra você Mona!

RENÊ-GUIDA---29-08-2016