Renê Guida – São Miguel
UFRN Promove O III Encontros Coloniais
Organizado pelo Laboratório de Experimentação em História Social (LEHS), vinculado ao departamento da História do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN o III Encontros Coloniais ocorre no período de 14 a 17 de junho, no Auditório “D” do CCHLA, a parir das 18h45.O objetivo do evento é fortalecer a produção acadêmica dos alunos de graduação e pós-graduação em História da UFRN, permitir o diálogo entre professores de diversas universidades do país, aprofundar a discussão historiográfica sobre o Brasil colonial, além de possibilitar a aproximação dos alunos da graduação com o mundo acadêmico, bem como inteirar todos aqueles que tenham interesse em conhecer e se aprofundar na história colonial do Rio Grande do Norte assim como das demais capitanias do Brasil.
SÃO MIGUEL OCUPA NO RANKING DA TRANSPARÊNCIA
O Município de São Miguel/RN, ocupa o 36º lugar no ranking da transparência, no RN, Segundo Ministério Público Federal. O nível de transparência de estados e municípios brasileiros, por meio dos portais da transparência, aumentou cerca de 31% em seis meses, a partir da atuação coordenada do Ministério Público Federal (MPF) em todo o país. Esse é um dos resultados obtidos pelo projeto Ranking Nacional da Transparência, patrocinado pela Câmara de Combate à Corrupção do MPF. A nova classificação foi divulgada nesta quarta-feira, 8 de junho.
SÃO JOÃO NA SERRA
São Miguel irá realizar mais uma festa inesquecível nesse em 2016. O Arraiá do Tio Kalika será nos dias 24 e 25 d e junho e xx edição consolidado como um dos mais importantes eventos culturais do Nordeste, o local será na Praça de Evento Maestro Pedro Rufino. Vamos curtir o frio da serra e o melhor São João.
EM ALTA
#O Vírus Cursinhos, sempre pensando em oferecer o melhor para a comunidade, abre turmas especiais para o concurso da UERN, já autorizado pelo Governo do Estado.
#O resgate da cultura da cidade e a preservação do patrimônio histórico e artístico de Pau dos Ferros têm sido prioridades da administração do prefeito Fabrício Torquato, desde a criação da Secretaria de Cultura eTurismo (SECULT).
#A realização terá duas noites de programação e está sendo organizada de modo a prender a atenção do público, mediante um cuidado financeiro da gestão, motivo pelo qual não acontecerá o festival de quadrilhas, que no ano passado distribuiu R$ 6.000,00 em prêmios.
#A comunidade católica da cidade de Venha-Ver inicia na próxima sexta-feira, dia 17 de junho, as festividades alusivas à sua Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A festa religiosa que se estenderá até o dia 27 de junho contará com uma vasta programação para os fiéis devotos e filhos ausentes.