Reflexões teológicas – Ricardo Alfredo

PENSAMENTO – Cristo vivo.

“Cristo vive, por isso posso adorar.” (Escritor e teólogo Ricardo Alfredo).

 

MUNDO EM CONVULSÃO

O mundo está em convulsão. O poder executivo, o poder judiciário, assim como o poder legislativo tomam decisões opostas. Cada um buscando seu próprio interesse, e o povo perdido em meio aos caos, sem ter um porto seguro para âncora, vê a vida, dom de Deus, sendo esvaziada por  acontecimentos como: os debates jurídicos e políticos que são intermináveis e vazios, pelas tensões sociopolíticas contemporâneas, pelas doenças, pelo sistemas financeiros em queda, pelas guerras pelo poder, pela ambição, pelo egoísmo, e pela intolerância que vêm dominado a alma humana. E este quadro de vulnerabilidade, vem, pouco a pouco, tornando as noites cada vez mais escuras para a humanidade.

Quem tem ouvidos sábios e olhos atentos logo percebe a verdade exposta no silêncio, de que a humanidade vem a passo de ganso sendo direcionada a um suicídio coletivo dos direitos sociais e a um comando único, global. Os observadores e estudiosos já perceberam que estamos vivendo um momento histórico sem precedentes nas últimas décadas. Motivados pelos choques das teorias políticas, e pelo desagrado das multidões famintas, que foram as ruas para o enfrentamento recorrente das tensões. E o mais impressionante é que este fenômeno é mundial.

Os grandes movimentos sociais, reverberam no mundo todo, e indicam que a estrutura de organização das nações está em colapso, e a maior prova que temos deste colapso são: as Guerras, o terrorismo, a corrupção como fenômeno mundial, a família sendo dissolvida e os embaraços nas políticas públicas. E no século da informação, criarmos a era da incerteza, que é a causadora da inspiração para o surgimento, no cenário mundial, de uma aliança entre os poderes políticos (executivo) e religiosos. Está união dará à luz a nova ordem mundial. Que nasceu do medo, do pavor e da angústia. Está força inevitável que vem seduzindo e influenciado toda a humanidade, moverá os direitos civis e a economia. Quanto aos contrários sofreram represálias e até a morte, como viu e profetizou o apóstolo João na ilha de Patmos.

Em nossos dias, é perceptível, a aproximação, a nível mundial, entre a religião e a política, o que gera a ideia de um governo político\religioso dominante. E outro fato interessante, é que nas entre linhas e nas esquinas das palavras há uma intensificação para formação de um governo único, mundial, e para uma constituição única. Os quais foram despertados pela pandemia do coronavírus.

E diante deste quadro, será imposto a humanidade uma marca para comprar, vender, trocar, consultar, e até mesmo para viver (quem tem ouvidos, ouça!). Por este motivo, diversos santos foram tirados da terra, para não verem o mal que vem sorrateiramente se infiltrando no seio da sociedade e da igreja.

 

CORDEL

O escritor e poeta Kydelmir Dantas tem cordel publicado pelo projeto Desengaveta meu Texto. Segundo o próprio autor, “A publicação chega como presente de ano novo “. (Fonte: colecaomossoroense.org.br)

 

REFLEXÃO DO DIA: O que fazer na ansiedade?

Bom, se entendemos que a oração de um justo produz grandes efeitos, cabe a nós, então, orar e acreditar que Deus irá cuidar de nossas necessidades e de nossos medos. O apóstolo Pedro, certa feita quando viu que os irmãos estavam sendo assolados pelas situações adversas da vida disse: “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1Pe 5.7).

 

CHINA NÃO AUTORIZA ESPECIALISTAS DA OMS PARA INVESTIGAR ORIGEM DO CORONAVÍRUS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta terça-feira (5) que o regime comunista da China impediu a chegada de uma equipe de especialistas que pretendem investigar as origens da pandemia do coronavírus.  (Fonte: gospelprime.com.br).

 

OS PLANOS…. só para quem acredita.

“Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”. (Apocalipse 21:4)

 

LANÇAMENTO: revista vida e obras.

Com a perfeita organização do imortal Geraldo Maia do Nascimento e com a responsabilidade jornalística de Ricardo Alfredo foi lançada a revista “vida e obras”, já faz parte da história de Mossoró e do Rio Grande do Norte.

 

ACJUS – Academia de Ciências Jurídicas e Socais de Mossoró.

Mossoró, uma cidade crescente – Geraldo Maia (https://www.omossoroense.com.br/mossoro-uma-cidade-crescente-geraldo-maia/). Para quem gosta da boa leitura. Parabéns grande amigo e irmão.

 

SUGESTÃO DE LINKS PARA PESQUISA

  • Civilização da Seca-Elementos Culturais-6. As Artes Plásticas: https://youtu.be/viHYwW5tivo

 

AMOL – Academia Mossoroense de Letras

A mais antiga Academia de Letras. Um exemplo de democracia e virtude. Parabéns aos imortais da AMOL.

 

MEDIDAS DE PREVENÇÃO NA PANDEMIA

A principal maneira de combater e evitar a transmissão deste vírus e de outros é a Higiene. Com isso, o Ministério da Saúde recomenda os seguintes cuidados básicos:

1- Lavar as Mãos: a lavagem das mãos deve ser feita frequentemente, com água e sabão, por pelo menos 20 segundos. Essa lavagem é realizada no dorso e palmas das mãos, entre os dedos e nas unhas e se estender até o antebraço. Se não houver a disponibilidade do sabão, pode usar o álcool 70%.

2- Evitar tocar no rosto com as mãos não lavadas: é fundamental evitar tocar em olhos, nariz e boca com as mãos não higienizadas.

3- Ficar em casa quando estiver doente: é preciso evitar o contato próximo com pessoas doentes e não compartilhar objetos pessoais, para evitar a transmissão do vírus. Além disso, as pessoas sintomáticas devem fazer isolamento respiratório e medidas de higiene para não contaminar as outras pessoas, por pelo menos 14 dias.

4- Cuidado ao tossir ou espirrar: a chamada etiqueta respiratória, é baseada em cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo ou oferecer uma barreira com o antebraço. Lembre-se, nunca use as mãos.

5- Desinfetar superfícies tocados com frequência: outra medida eficaz é a limpeza de objetos e superfícies que são tocados com frequência, como: celulares, maçaneta de porta, porta de geladeira, mesas, entre outras. Essa limpeza pode ser feita com álcool 70%.  (Fonte: Ministério da Saúde)

 

GRUPO CANDEIA DA PALAVRA – coordenação de Romero Marinho.

Louvando Deus no cotidiano, um belo texto de orientação para este momento da vida humana.

“Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” (1 Coríntios 10.31). Autoria: Grupo Candeia da Palavra. Colaborador: Romero Marinho (conheça mais: https://bit.ly/candeiadapalavra). Ingresse no grupo de transmissão do whatsapp para receber as mensagens em áudio clicando aqui: http://bit.ly/mensagememaudio. Parabéns ao grupo e ao querido irmão e amigo Romero Marinho.

O MUNDO SEM RUMO – Aborto matou mais que principais doenças em 2020: 42,6 milhões de bebês sacrificados

O aborto foi a causa de mais de 42 milhões de mortes ao longo de 2020, segundo dados compilados por uma organização que se dedica a monitorar dados sobre saúde, população global e outros números relacionados à população. A quantidade de bebês assassinados supera em muito o total de pessoas que faleceram em decorrência das principais causas de morte no mundo.

O Worldometer tabula estatísticas sobre aborto disponibilizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O último relatório disponibilizado em 2020, na véspera de Ano Novo, revelou que mais de 42,6 milhões de abortos foram realizados em todo o mundo entre janeiro e dezembro passados.

Em comparação, as doenças transmissíveis mataram mais de 13 milhões de pessoas em todo o mundo em 2020; cerca de 8,2 milhões de pessoas em todo o mundo perderam a vida devido ao câncer; 5,1 milhões e 2,5 milhões de pessoas morreram devido ao fumo e ao álcool, respectivamente.

Se essas mortes forem somadas ao 1,8 milhão de mortes ao redor do mundo por Covid-19 – conforme dados da Universidade Johns Hopkins – a soma chega a 30,6 milhões.

Conforme informações do portal The Christian Post, outras principais causas de morte ao longo do ano passado foram acidentes de trânsito, quase 1,4 milhão, e suicídios, com aproximadamente 1,1 milhão de mortes em todo o mundo. (Fonte: Notícias Gospel)

 

SOMENTE OS SÁBIOS COMPREENDERAM

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.” (Apocalipse 2:7).