Reflexões Teológicas – Ricardo Alfredo

“Quando não podemos mais tocar nas mãos de ninguém, podemos tocar as almas uns dos outros com músicas, orações e sentimentos elevados. É no meio da crise que a vida renasce e tudo ganha um novo sentido”.

ALERTA

“Esqueceram que a igreja é a noiva de Jesus, e não pertence a este mundo, nem tem pacto ele”. (Teólogo: Ricardo Alfredo)

O DEUS QUE TRANSFORMA…

“Deus transforma choro em sorriso, dor em força, fraqueza em fé e sonhos em realidade”. (Desconhecido)

O QUE FAZER EM TEMPOS DE CRISE

 

 

Num assolado pela soberba e pelo poder financeiro, muitos caiem no orgulho de querer vencer pela força a crise. A crise vem para aprendemos quem somos, e como podemos ser melhores. Quando a crise vem, muitos ficam pelo caminho, parados na estrada da vida, e desistem, ou mesmo ficam imóveis diante da alta montanha, porém a ordem do Senhor é confiar. É se esconder no refúgio de Deus, é trabalhar e esperar o socorro do Senhor, é não deixar o medo dominar, mais ser prudente e vigilante.

Essa crise mundial vai passar. Precisamos aprender que somos apenas humanos e limitados e que precisamos um dos outros. E que as coisas, são apenas coisas, cacarecos, que ficaram nesta vida e o que levamos da vida é o bem fizemos ao nosso semelhante. Então espalhe o bem. Espalhe o amor, espalhe a paz.

Eis que vou contar as vocês os segredos de Deus para vencer as crises:

a) O Deus que é fortaleza e refúgio – De forma espiritual, o rei Davi, na crise, recebe uma revelação “Deus é o nosso refúgio e fortaleza…”. Deus se revela a Davi como refúgio. Quando a alma cansada e se sentido sozinha diante da crise, eis que surge o refúgio, Deus. Refúgio é lugar de segurança de proteção. Todas as dificuldades impostas pela vida encontram em Deus segurança, pois Ele é a rocha diante da tempestade.

Jamais podemos esquecer, castelo forte é o Senhor dos exércitos e mesmo que a tempestade dure, Ele, estará segurando sua mão e lhe dizendo: “não tema medo estou aqui”. Diz a bíblia: “Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas. (Salmos 36:7)

b) Deus, o socorro presente – Assim é a humanidade, sujeita a tudo tipo de fraqueza, pois o nosso corpo é frágil. Nossos sonhos, quase sempre são firmados em grandes dificuldades. Todavia, há um rio que corre do trono e este é “socorro bem presente nas tribulações. ” (Sl 46:1).

c) Não permita o medo te dominar – O medo tem várias facetas, e quase sempre domina o homem, pois ele, nos faz desistir até dos nossos e nossos desejo em

vencer. O medo pode levar o homem a desanimar, decai e mergulhar na depressão. Porém, não devemos esquecer as promessas do Deus vivo que nos diz: “Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares…” (Sl 46:2).

Por maior que seja o problema e mais desesperado que ele seja, não se deixe enganar, pois o rei do universo espera que você entre na batalha com fé e não descanse até a vitória chegar.

Os grandes servos de Deus tiveram medo, pois as circunstâncias era adversas e assustadoras e é natural ficar com medo. Diante desta situação só há duas saídas que são: deixar que nos domine ou entregar a Deus. Ensina as sagradas letras: “Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti”. (Salmos 56:3)

d) Deus é soberano por isso devemos descansar – o maior desejo da humanidade é ter controle sobre tudo. E neste controle, dominar cada passo da vida. E assim muitas pessoas tornasse neuróticas e com outras séries de problemas metais, visto que, logo descobre que não tem controle de nada. Todavia é salutar lembrar que Deus ensinar o bom descanso em sua presença. “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. ” (Sl 46:10).

Portanto, em tempos de crise, ore, trabalhe e busque a Deus. Pois somente Ele, tem um caminho de paz. E na jornada da vida, jamais esqueça o que declara o rei do universo: “O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo”. (Salmo 103: 19).

AVISO AOS TEIMOSOS

“Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas”. (Romanos 13:1)

ASSIM DIZ O SENHOR DE TUDO…

Eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim… e farei toda a minha vontade (Isaías 46: 9-10).

O QUE É CORONAVÍRUS? (COVID-19)

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1…

Quais são os sintomas do coronavírus?

1- Febre;

2- Espirros;

3- Tosse;

4- Coriza;

5- Falta de ar.

O que você precisa saber e fazer. Como prevenir o contágio:

1- Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.

2- Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.

3- Evite aglomerações se estiver doente.

4- Mantenha os ambientes bem ventilados.

5- Não compartilhe objetos pessoais. (Fonte: ministério da saúde)

MEMORY II – A PAZ PERFEITA

Houve um reino que ofereceu um grande prêmio ao artista que fosse capaz de captar numa pintura a paz perfeita. Foram muitos os artistas que tentaram. O rei observou e admirou todas as pinturas, mas houve apenas duas de que ele realmente gostou.

A primeira era um lago muito tranquilo, este lago era um espelho perfeito onde se refletiam plácidas montanhas que o rodeavam. Sobre elas encontrava-se um céu muito azul com tênues nuvens brancas. Todos que olhavam para essa pintura viam refletida uma paz muito grande.

A segunda pintura tinha também montanhas. Mas estas eram escabrosas e estavam despidas de vegetação. Sobre elas havia um céu tempestuoso do qual se precipitava um forte aguaceiro com faíscas e trovões. Montanha abaixo, parecia descer uma turbulenta torrente de água. Tudo isso se revelava nada pacífico.

Quando se observava atentamente atrás da cascata havia um arbusto crescendo de uma fenda na rocha. Nesse arbusto encontrava-se um ninho. E ali, em meio ao ruído e à violência da cena, estava um passarinho placidamente sentado no seu ninho. Essa foi a pintura escolhida pelo rei que explicou:

“Paz não significa estar num lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho árduo ou sem dor. Paz significa que, apesar de estar no meio de tudo isso, permanecemos calmos em nosso coração. Este é o verdadeiro significado da paz, a PAZ PERFEITA”.

SHOW DE ORGANIZAÇÃO

 

 

Estive com o amigo e gestor João da UPA do Belo Horizonte, e pela organização achei que estava num hospital particular. É assim que se deve ser gestor com qualidade e bom senso e com uma equipe dedicada, espelho do seu gestor. Quero lhe parabenizar pela organização e como estão preparados para receber o público diante desta calamidade nacional. Parabéns ao gestor e toda a sua equipe.

PENSAMENTO

“Sorria para a vida mesmo que as vezes ela não sorri para você, isso nos ensina a ser recíprocos mesmo estando no pior dos casos”. (Kassio Murta)

O TEMPO

O tempo de Deus não é o mesmo que o nosso

Mas definitivamente o tempo de Deus não é o mesmo que o dos homens. A Bíblia diz que “um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos é como um dia” (2 Pedro 3:8; Salmo 90:4).

A vida de Abraão é um dos maiores exemplos sobre como o tempo de Deus muitas vezes parece não fazer qualquer sentido para nós. Ele foi chamado pelo Senhor quando já tinha setenta e cinco anos – uma idade que para qualquer um de nós pareceria ser tarde demais (Gênesis 12).

Mas apesar da idade avançada de Abraão, Deus não agiu com pressa em sua vida. Depois de onze anos de espera, Sara tentou adiantar o relógio de Deus através de seus próprios métodos (Gênesis 16).

Os esforços de Sara, no entanto, resultaram no nascimento de Ismael, não no Isaque. O nascimento de Isaque, o herdeiro da promessa, ocorreu somente no tempo oportuno determinado por Deus. Esse tempo se cumpriu depois de vinte e cinco anos que Deus tinha chamado Abraão. O tempo de Deus chegou na vida do envelhecido casal quando Abraão já tinha cem anos de idade, e Sara noventa anos. Sim, o tempo de Deus frequentemente é diferente do nosso.

PENSAMENTO I

Deixe as suas esperanças, e não as suas dores moldarem o seu futuro. (Robert H. Schiller)

FAZ FALTA NA TV

 

 

Faz falta na Tv local. Essa é a frase que temos ouvido diariamente dos amigos, do público e dos intelectuais. Esse era um programa inteligente e bem assistido em Mossoró e região, o programa Academia em Foco. A direção era da Academia Mossoroense de Letras (AMOL) e os apresentadores eram: Geraldo Maia e Ricardo Alfredo. Infelizmente, diante da nova gestão, o programa foi tirado da grade. Todavia, os intelectuais da cidade e da região, sempre perguntam pela volta do mesmo.

Correm nos espaços culturais, que já existe uma articulação para voltar um programa semelhante. Estamos na torcida.

MEMORY II –

Nos momentos mais difíceis e escuros da nossa vida, a atitude mais sensata é confiar em Deus. Porque quando entregamos a Ele todas as nossas preocupações, dúvidas e dores, logo, compreendemos, não existe nada que nos possa parar.

O Deus Todo Poderoso quer te ajudar a superar qualquer problema através da Sua Palavra! Creia…

“Vejam, o Senhor, o seu Deus, põe diante de vocês esta terra. Entre na terra e tomem posse dela, conforme o Senhor, o Deus dos seus antepassados, disse a vocês. Não tenham medo nem desanimem”. (Deuteronômio 1:21)

“Pois o Senhor, o seu Deus, os acompanhará e lutará por vocês contra os seus inimigos, para dar a vitória a vocês”. (Deuteronômio 20:4)

“Não confio em meu arco, minha espada não me concede a vitória; mas tu nos concedes a vitória sobre os nossos adversários e humilhas os que nos odeiam. Em Deus nos gloriamos o tempo todo, e louvaremos o teu nome para sempre”. (Salmos 44:6-8)

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”. (Romanos 8:28)

“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. (João 16:33)

“Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem”. (Romanos 12:21)

AMOL – ACADEMIA MOSSOROENSE DE LETRAS

 

 

Foto histórica dos imortais da AMOL. Como sempre o grupo de teólogos estão juntos. Padre Sátiro, Ricardo Alfredo e Padre Guimarães.

 

A IMORTAL

 

 

Em plena capacidade e inteligência a boa amiga Taniamá vem dando show de coordenação dentro da AMOL e outras academias. Parabéns.

MEMORY III – O homem sábio

Algumas pessoas tinham o hábito de visitar um homem sábio reclamando sempre dos mesmos problemas. Um dia, ele decidiu lhes contar uma piada e todos caíram em gargalhadas.

Depois de alguns minutos, ele lhes contou a mesma piada e apenas alguns deles sorriram.

Então, ele falou a mesma piada pela terceira vez, mas ninguém riu ou sorriu mais.

O homem sábio sorriu e disse: “Você não pode rir da mesma piada repetidamente. Então, por que você está sempre chorando por causa do mesmo problema?”

Moral da história: A preocupação não resolverá seus problemas; apenas vai desperdiçar o seu tempo e a sua energia.

PENSAMENTO II

“Eu não posso sempre mudar a direção do vento, mas eu posso ajustar minhas velas para sempre chegar ao meu destino”. (Jimmy Dean)

DEUS PROMETE…

CUIDAR DE VOCÊ – “Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai Celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? ” (Mt 6:26)

SUPRIR SUAS NECESSIDADES – “Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o Senhor bem nenhum lhes faltará. ” (Sl 34:10)

SUPRIR O QUE VOCÊ PRECISA NO DIA DE HOJE – “O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. ” (Mt 6:11)

GUIAR SUA VIDA – “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. ” (Sl 23:1)

DAR-TE SONO E DESCANSO – “Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro. ” (Sl 4:8)

DAR-TE FORÇA – “Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. ” (Is 40:31)

DAR-TE SUA PAZ – “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. ” (Jo 14:27)

DAR-TE UMA NOVA PERSPECTIVA DE VIDA – “Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui” (Lc 12:15)

NÃO LHE ABANDONAR – “O Senhor é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes. ” (Dt 31:6)

SER O SEU AUXÍLIO -“Assim afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem” (Hb 13:6)

SUA PROTEÇÃO CONTRA INIMIGOS – “Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? ” (Rm 8:31)

TRABALHAR PARA SEU BEM – “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Rm 8.28)

DAR-TE SABEDORIA – “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. ” (Tg 1.5)

DIRIGIR SUA VIDA – “Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”. (Pv 3:5-6)

RESPONDER SUAS ORAÇÕES – “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois tudo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.” (Mt 7:7-8)

DAR-TE CONFORTO PARA VOCÊ CONFORTAR OUTROS – “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. ” (2 Co 1:3-4)

DAR-TE ALEGRIA – “Mais alegria me puseste no coração do que a alegria deles, quando lhes há fartura de cereal e de vinho”. (Sl 4:7)

SATISFAZER SEUS DESEJOS MAIS PROFUNDOS – “Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração”. (Sl 37:4)

HONRAR SUA CONFIANÇA NELE – “E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um

grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível”. (Mt 17:20)

SER SEU REFÚGIO NA MAIOR LUTA E PROBLEMA – “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam”. (Sl 46:1-3)

DAR-TE UMA NOVA PERSPECTIVA DE VIDA – “Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez. ” (Fp 4:11-12)

ENSINAR-TE O PRINCÍPIO DO “CONTENTAMENTO” – “De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir estejamos contentes. ” (1 Tm 6:6-8)

LIBERTAR-TE DA AVAREZA (O AMOR AO DINHEIRO) – “Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. 10 Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores”. (1 Tm 6:8-9)

ARRANCAR DO SEU CORAÇÃO AS PRIORIDADES TERRENAS – “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. ” (Mt 6:19-21)

ENSINAR-TE A IMPORTÂNCIA DA GENEROSIDADE – “Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento; 18 que pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir; 19 que acumulem para si mesmos tesouros, sólido fundamento para o futuro, a fim de se apoderarem da verdadeira vida. ” (1 Tm 6:17-19)

FAZER CRESCER SUA FÉ – “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes”. (Tg 1:2-4)

LEVAR-TE A UM PROFUNDO RELACIONAMENTO COM ELE – “Converteste o meu pranto em folguedos; tiraste o meu pano de saco e me cingiste de alegria, para que o meu espírito te cante louvores e não se cale. Senhor, Deus meu, graças te darei para sempre”. (Sl 30:11-12)

PROSPERAR SEU TRABALHO – “Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem. ” (Sl 128:1-2)

ENSINAR-TE O TEMPO DAS COISAS – “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora. ” (Ec 3:1-6)

SER CONTIGO – “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. ” (Is 41:10)

ACJUS (ACADEMIA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS DE MOSSORÓ) – OS IMORTAIS

 

 

Foto histórica dos imortais da ACJUS – grande festa da academia que homenageou o seu patrono Ruy Barbosa, maior jurista do país.

MEMORY IV – O obstáculo no caminho.

Nos tempos antigos houve um rei que resolveu colocar uma grande pedra no meio da estrada e esconder-se para ver se alguém conseguia remove-la. Alguns dos seus súbditos mais ricos que por ali passaram, simplesmente contornaram-na; muitos protestaram e insultavam o rei porque não garantia aos seus súbditos a boa preservação dos caminhos que todos usavam, mas na verdade ninguém fez nada para remover aquela pedra da estrada.

Às tantas um camponês que carregava uma quantidade de legumes passou por ali e ao aproximar-se da pedra resolveu tentar remove-la da estrada. Depois de muito empurrar com grande esforço, conseguiu. Quando voltou a pegar na carga de legumes que transportava reparou que havia uma bolsa no chão exatamente onde estava antes a pedra; na bolsa estavam moedas de ouro e uma nota que indicava que quem removesse a pedra da estrada ficaria com as moedas.

Cada obstáculo é mesmo, e afinal de contas, uma oportunidade!

PENSAMENTO III

“A força do direito deve superar o direito da força”. (Rui Barbosa)

ACJUS – ACADEMIA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS DE MOSSORÓ

 

 

O incansável presidente da ACJUS o dr. Wellington Barreto, estar articulando um novo programa na TV para as academias de letras. Parabéns nobre irmão e amigo.

DAS MAIS BELAS CANÇÕES DA MPB

Tanta solidão – Roberto Carlos

Você não sabe Quanta saudade você me deixou Lindos momentos Coisas que o tempo jamais apagou Foi tanta emoção amor Tanta coisa que ficou Foi tanta paixão Tanta coisa pra um só coração. Sinto saudade Daquele tempo que a gente sonhou Mas no meu peito A realidade é que nada mudou Quanta solidão amor Quanta solidão amor E a recordação É demais para um só coração. São coisas que eu não sei como dizer Mas eu sei que o meu silêncio você sabe compreender Se você está tão longe, tão distante pra voltar Saiba que eu estou tão perto sem saber como chegar. Talvez sejam lembranças nada mais E eu nem sei dizer se os nossos sentimentos são iguais Já tentei, já fiz de tudo e não consigo te esquecer As vezes penso que os meus sonhos não existem sem você. Você não sabe Quanta saudade você me deixou Sinto vontade De te busc

Foi tanta emoção amor Tanta coisa que ficou Tanta solidão É demais para um só coração.

PENSAMENTO VI

“Nada é por acaso…. Acredite em seus sonhos e nos seus potenciais…. Na vida tudo se supera”. (Mema velame)

REFLEXÃO – Uma Análise da Boa Semente

O rei Davi ao escrever o salmo 27, mostra o motivo de sua alegria diante das dificuldades que é a constante presença de Deus em sua vida. E como essa presença foi determinante para sua vitória diante dos obstáculos.

De forma poética, o rei mostra o forte desejo de viver sempre na presença de Deus, e como lançou o seu coração a esperar no Senhor.

Esboço de Salmos 27:

27.1 – 3: decisão de não ter medo nenhum inimigo, em virtude da presença de Deus (v. 1-3);

27.4 – 5: o rei apresenta o seu maior desejo que é de viver na presença do Senhor (v. 4,5);

27.6: a oferta de sacrifício de louvor a Deus (v. 6);

27.7-10: oração pela presença de Deus que acolhe o desamparado (v. 7-10);

27.11-13: oração pela esperança da fé em meio de uma vida afligida (v. 11-13);

27.14: palavra de esperança (v. 14).

SALMO 27

1- O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?

2- Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.

3- Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.

4- Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.

5- Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.

6- Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor.

7- Ouve, Senhor, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.

8- Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei.

9- Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.

10- Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.

11- Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.

12- Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade.

13- Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes.

14- Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *