Home / Destaques / Reflexões Teológicas – Ricardo Alfredo
foto 06

Reflexões Teológicas – Ricardo Alfredo

REFLETIDO A VIDA

“Se um homem não tem a si mesmo, então ele não tem nada. Ele não pode e não sabe dizer as verdades que vem ao seu coração. Mais, ele usa apenas as palavras, que o deixa de joelhos. Tive minhas falhas, minha parte de culpa e de derrota, porém, eu encarei tudo, e permaneci firme. Arrependimentos, eu tive alguns, mais são tão poucos para mencionar. E somente eles, os registros, mostram que eu recebi as pancadas e fiquei de pé”. (Escritor: Ricardo Alfredo)

CONSELHO BÍBLICO A TODOS OS ELEITORES

”escolham homens sábios, criteriosos e experientes de cada uma de suas tribos, e eu os colocarei como chefes de vocês. (Deuteronômio 1:13)

AS RELAÇÕES OCULTAS DA POLÍTICA

Já estão as portas as eleições. E assim, já teve início as costuras políticas, as alianças diretas e indiretas entre os partidos, grupos de interesses particulares e financeiros, e principalmente as famílias dominantes. Tudo feito no silêncio dos bastidores, onde o povo é mero voto na urna. Os mares de dinheiro, já está provado, com regulamentação jurídica e tudo dentro da lei. Os valores vultuosos estão preparados para ser gasto na eleição de prefeitos, vereadores e deputados, tudo com aparência de democracia.

Os cabos eleitorais (cargos comissionados), estão sassaricando e rido à toa, com as alvíssaras promessas, que tem levado os militantes a disputarem quase a tapa, voto a voto. Entre promessas de emprego e facilidade na coisa pública foi dado o ponta pé inicial, e os cabos eleitorais de todas as classes com empresários, desempregados, funcionários públicos, igrejas e membros, partiram para a luta da conquista do voto com voracidade. Nessa competição desenfreada, rumo à vitória eleitoral a qualquer custo, muitos políticos procuram apoio das instituições/igrejas. E de forma triste, grande parte das instituições/igrejas transformam seus púlpitos, local de pregação da santa igreja de Jesus, em palanques eleitoreiros e eleitoral, e a grei do Senhor em curral de votos. Esqueceram de que a igreja de Deus, estabelecida em Cristo, não vende sua consciência e não se mistura na vala de corrupção mundana.

Os púlpitos não são palanques, nem a igreja curral de votos. É necessário exercer nossa cidadania com discernimento e com compromisso, principalmente com a palavra de Deus e com o reino de Cristo. É claro, que ninguém que vive na terra e tem a boa consciência de Cristo, pode deixa de ser comprometido com as ações sociais e com a cidadania, que em tanto elevar o bem-estar de quem serve e de quem é servido.

Cristo já nos alertou ao dizer: “Vós sois a luz do mundo”. Como podemos compreender uma instituição/igreja, que deveria ser a luz mundo e a defensora das causas da fé, (e não de causas pessoais e interesseiras), que sempre está em silêncio, quando é necessário lutar contra toda e qualquer injustiça espiritual e social? Porém, quando a causa é para os seus, então se torna causa de Deus, promessa do altíssimo. Mais quando é do pequeno, que é fácil, a reprovação é certa, e pior, nunca é dada a mão como apoio.

Lógico, que a igreja de Cristo é preparada para vencer tudo, inclusive a morte. Entretanto, a igreja que é a última trincheira contra o mal, e contra as ações de perversidade, tem se calado em nossos dias, para não falar contra os abusos

feitos pelas autoridades, principalmente pela classe política que espreme o pobre sem misericórdia.

A tudo que foi dito, tem uma razão de ser, as instituições/igrejas passaram a ser postos de vendas. Vende-se a fé fácil, vende-se o emocionalíssimo distorcido, vende-se os votos dos membros. Por isso as instituições/igrejas não tem mais autoridade, pois deixaram de ser a casa de Deus para ser um ajuntamento de pessoas com interesses de manobra a massa sem conhecimento intelectual ou espiritual. E por isso, tornou-se comum, a venda indireta de voto, por líderes, ditos cristãos, que vendem o rebanho em troca de alguns favores pessoais junto ao setor administrativo público.

Não vejo a instituição/igreja, no campo espiritual, lutando contra o aborto, contra as drogas, contra o casamento fora do padrão de Deus e contra as doutrinas perversas.

Pelo contrário, o que temos presenciado é a instituição/igreja, cada dia mais afundada no mundanismo, na política do toma lá dá cá, assim como no capitalismo selvagem. A doença espiritual é tão grave, que chegaram ao ponto de impor aos fiéis a sua permaneça na instituição se forem dizimistas e ofertantes, para manter alguns em alto padrão de luxo, à custa do pobre que é cheio de fé.

Não tenho visto, nem ouvido, a instituição/igreja atuando no campo social, pois ela tem o dever de protestar, contra as medidas arbitrárias, que vem pouco a pouco destruído a sociedade, como: reforma cruel da previdência, reforma desumana do direito trabalhista, medidas que apenas beneficiam a criminalidade, o abandono do idoso, a falta de seriedade na saúde e na segurança, o abandono da educação. Não escuto, nem vejo cartazes e faixas, dizer uma só palavra. Como poderia falar! Se está mergulhada no poço de lama e de corrupção, e com eles, políticos corruptos, toma banho junto!

Já a igreja de Jesus não se vende, o pecado é pecado, a injustiça é injustiça, a imoralidade é imoralidade, ela não é politicamente correta para agradar quem quer que seja, ela e verdadeiro e fiel aos princípios de Deus. E ela caminha firme com seus olhos fixos nos céus, que é sua eterna morada. E dizendo a todos os homens, quer seja douto, quer seja sábio, quer seja rico, quer seja pobre, quer seja importante, quer seja inculto, “arrependei-vos e fazei o bem para que tenhas entrada no reino eterno”. E se possível fosse, o profeta João Batistas andaria novamente pelas ruas gritado: “arrependei-vos, raça de víboras, pois o machado está ponto para cortar na raiz”. (Escrito: Ricardo Alfredo)

PARA A GERAÇÃO QUE APENAS BUSCA O SEU PRÓPRIO PRAZER

“…. Ide! Lavai-vos, purificai-vos! Tirai da minha vista as vossas muitas e más obras! Cessai imediatamente de praticar o mal, aprendei a fazer o bem! Buscai o direito, corrigi o opressor! Então, sim, vinde e arrazoemos, diz Yahweh; ainda que os vossos pecados sejam como o escarlate, eles se tornarão alvos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão brancos como a lã…” (Isaías 1:16-18)

CONSELHO BÍBLICO

“Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo” (Is 5.20).

ANIVERSARIANTE ACJUS – Academia de Ciências Jurídicas e Sócias de Mossoró

 

foto 01

 

Aos dois grandes mestres: Josafá Início (04) e Carlos Alberto (27) antecipadamente, nosso forte abraço neste dia de tão feliz. Parabéns.

O CANTOR CÍCERO NOGUEIRA LOUVA NA CIDADE DE AREIA BRANCA

 

foto 02

 

O cantor Cícero Nogueira, louvou na última segunda-feira, na Igreja Pentecostal Unificados na Fé de Areia Branca, igreja presidida pelo Pastor Israel. Na ocasião o pregador da noite foi o diácono Cesar, de Mossoró. O culto contou com a participação do querido Irmão Gideon.

Gideon, já foi meu aluno, hoje um bom amigo, um lutador. Ele é uma daquelas pessoas que busca incansavelmente fazer o bem. É um homem inteligente, disposto muito preparado para atuar em qualquer lugar. Parabéns meu irmão pela sua dedicação em servir.

PENSAMENTO

“Não fui em sua vida, o que pensei! ” (Escritor: Ricardo Alfredo)

CONVITE ACJUS

 

foto 03

 

PENSAMENTO I

“Da longa jornada, tenho encontrado descanso nos braços de Cristo” (Teólogo: Ricardo Alfredo)

REFLETIDO SOBRE O CRISTO

Alguns homens para chamar a atenção para suas loucuras, buscam de qualquer forma: desmoralizar, vilipendia, humilhar, escarnecer, torturar, escandalizar, criticar, zombar, ridicularizar o bom nome de Jesus Cristo. Porém, Jesus Cristo é:

1- Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte – (Is 9:6);

2- Pai da Eternidade e Príncipe da Paz – (Is 9:6);

3- Porta e Pastor – (Jo 10:10);

4- Luz do mundo – (Jo 8:12);

5- Caminho, Verdade e Vida – (Jo 14:6)

6- Libertador – (Jo 8:36);

7- Videira Verdadeira – (Jo 15:1);

8- Ressurreição e Vida – (Jo 11:25);

9- Adão – (I Co 15:45);

10- Advogado – (I Jo 2:1);

11- Alfa e Ômega – (Ap 1:8; 22:13);

12- Apóstolo da nossa confissão – (Hb 3:1);

13- Autor da Salvação – (Hb 2:10);

14- Autor da Vida – (At 3:15);

15- Autor e Consumador da Fé – (Hb 12:2);

16- Bem-aventurado – (I Tm 6:15);

17- Único soberano – (I Tm 6:15);

18- Braço do Senhor – (Is 5:19; 53:1);

19- Cabeça da Igreja – (Ef 1,22);

20- Chefe – (Is 55:4);

21- Consolação de Israel – (Lc 2:25);

22- Cordeiro de Deus – (Jo 1:29);

23- Criador – (Jo 1:3);

24- Cristo de Deus – (Lc 9:20);

25- Desejado de todas as nações – (Ag 2:7);

26- Deus bendito – (Rm 9:5);

27- Deus Unigênito – (Jo 1:18);

28- Deus – (Is 40:3);

29- Emanuel – (Is 7:14);

30- Eu Sou – (Jo 8:58);

31- Filho Amado – (Mt 12:18);

32- Filho de Davi – (Mt 1:1);

33- Filho de Deus – (MT 2:15).

Para quem não o conhece o verdadeiro Cristo, essa são algumas das definições de quem o conheceu e conhece. Todavia, o que esperar de um mundo deserto, árido e sem vida, que busca apenas o prazer instantâneo, sem dar importância ao que é real e concreto.

O que esperar de uma geração que apenas compreende o ter e o poder, que busca efêmero e acredita apenas no que pega e vê. Geração mimada, sem Deus, sem amor ao próximo, sem amor aos pais, rejeitado o bem, geração que acolhe o mal com prazer e despreza o que é justo.

A está geração, a maior resposta é o amor de Cristo, que tem o poder de transformar e dar nova vida. Todavia, para Jesus entrar, é necessário que homem aprenda a rejeitar o que mal.

NOVO LÍDER DO ESTADO ISLÂMICO ANUNCIA QUE MISSÃO É MATAR JUDEUS “DENTRO E FORA DE ISRAEL”

O anúncio foi feito no mesmo dia em que os EUA receberam autoridades de Israel para tratar de novo plano de paz.

O Estado Islâmico divulgou na segunda-feira (27) uma gravação de áudio de um porta-voz do novo líder, Sheik Abu Abu Ibrahim Al-Hashemi Al-Qurashi, pedindo aos membros que ataquem os judeus e frustrem o processo de paz israelense-palestino, chamado de “Acordo do Século”.

O anúncio foi feito no mesmo dia em que o presidente americano, Donald Trump, recebe seu amigo Benjamin Netanyahu, antes de apresentar um plano de paz regional considerado histórico por Israel, mas rejeitado pelos palestinos.

É a segunda gravação de áudio enviada desde que os Estados Unidos mataram o ex-líder do grupo terrorista, Abu Bakr al-Bagdadi, em outubro.

Na mensagem de 37 minutos, Al-Qurachi diz estar “determinado a entrar em uma nova fase que nada mais é do que combater os judeus e devolver o que roubaram dos muçulmanos”.

O porta-voz disse que, embora alguns ocidentais acreditem que o EI foi destruído no momento em que Bagdadi morreu, “ainda estamos aqui e estamos prontos para iniciar um ‘novo estágio’ atingindo alvos israelenses”.

Ele ordenou que os agentes do grupo no Sinai e na Síria atacassem israelenses em suas casas com numerosas armas, incluindo armas químicas.

“Oh soldados do califado em todos os lugares, especialmente no amado Sinai e na abençoada Síria, vão para os assentamentos e mercados de Israel. Transforme-os em terras para testar suas armas, foguetes químicos e outros tipos [de armas]. Para os muçulmanos na Palestina e em todos os países: seja uma ponta de lança na guerra contra os judeus e frustrando seus planos e seu ‘Acordo do século’”, disse Al-Qurashi, de acordo com uma tradução fornecida pelo Middle East Media Research Institute (MEMRI).

O presidente Donald Trump deve divulgar o tão esperado plano de paz na terça-feira (04), depois de se reunir com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e com o rival azul e branco Benny Gantz na Casa Branca.

Temor a Israel

Em 2015, o repórter alemão Jürgen Todenhӧfer – um ex-membro do parlamento alemão – passou 10 dias do meio do ano de 2014 nos territórios do Iraque e Síria, controlados pelo Estado Islâmico, entrevistou um número de militantes e conseguiu sair vivo da região.

Ele disse ao site de notícias britânico Jewish News, que, embora os militantes do EI não tenham medo do poderio militar ocidental – dos Estados Unidos ou países europeus – eles temem as capacidades militares de Israel.

“O único país a quem Estado Islâmico teme é Israel”, explicou Todenhӧfer. “Eles me disseram que eles sabem que o exército israelense é forte demais para eles”.

Assumindo a posição de liderança do grupo terrorista, Al-Qurashi disse que agora é a hora de abater judeus dentro e fora de Israel.

“Convocamos você a se juntar aos soldados do califado, que estão se esforçando para remover as fronteiras e os obstáculos que estão entre eles e lutando contra os judeus, que estão determinados, com a permissão de Allah, a derrubar os exércitos e derrubar os tronos, formados pelos cruzados para ser uma força protetora para os israelitas, e incitar seus irmãos em todos os lugares a atacar os judeus e matá-los, dentro da Palestina e fora da Palestina, e matá-los onde quer que possam encontrá-los…”

Aviso aos cristãos

O grupo terrorista também enviou um aviso aos cristãos americanos.

“Oh, tiranos da América e adoradores da cruz: busque algo mais para se alegrar, além de suas reivindicações de acabar com o Estado Islâmico”, disse ele.

“Se você incluir em seus cálculos que conseguiu vencer uma batalha, e que os mujahideen (jihadis) se retiraram, saibam que todo o assunto está nas mãos de Allah … Allah está apenas testando seus adoradores, para diferenciar aqueles que são sinceros em sua jihad dos insinceros”, declarou.

O EI diz que seu novo estágio de guerra começará “nos próximos dias”.

“Os olhos dos soldados do califado, onde quer que estejam, ainda estão fixos em Jerusalém”, acrescentou o porta-voz do EI.

“Nos próximos dias, se Deus quiser, vocês verão (…) o que os fará esquecer os horrores” do passado, disse Abu El-Qurachi, aludindo a um possível ataque.

O Estado Islâmico já realizou ataques a Israel. Em junho de 2016, três terroristas abriram fogo contra civis no mercado Sarona de Tel Aviv, matando quatro e ferindo outros sete.

UMA VISÃO PANORÂMICA DA IGREJA ATUAL

A igreja atual busca mais os prazeres do mundo como: carro novo, moto zero, envelope do milagre, tapete de fogo, reteté, corpo de água urgido, casamento e os prazeres desta vida. Porém, o batismo no Espirito Santo, a salvação tem sido esquecida, abandonados. Os dons! Deixando de lado, tornou-se algo de gente sem estudo, sem preparo intelectual.

A igreja de nossos dias, é detentora de uma geração que tem ouro, tem prata, mais não tem mais o levanta e anda. É uma geração fina no conhecimento, mais escassa espiritualmente, como terra seca. É uma geração que fala em cristianismo, mais não tem nas mãos o poder nem a presença do espirito santo. É uma geração que não ora, não busca a Deus, não tem misericórdia de quem sofre. É uma geração enriquecida do metal, porém, não tem poder dado dos céus, para orar e o cego enxerga, o surdo ouvir e mudo falar.

A igreja atual é lotada, seus membros cantam, pulam, gritam, entretanto não tem a evidência das marcas de Cristo, não traz em seu corpo a presença viva do Evangelho. São igrejas nuas, pobres e cegas, anunciando que são ricas e estão enriquecidas, contudo elas são desnutridas e cegas espiritualmente.

A igreja atual é dona de templos imponentes e belos. Mais não saber, nem conhece o amor de Deus pelas almas. Usam pregações estranhas a palavra de Deus, onde o pobre, se não for rico, está em maldição, ou pregam sensacionalismo, como curas e o recebimento de riquezas.

Pregações que tem gerando uma cristandade egoísta, materialista, sem misericórdia, doente espiritualmente, hipócrita, e pior fazendo do evangelho uma escada social e não o caminho do céu.

A exploração da fé é tamanha que não há pena ou compaixão de quem está sofrendo em busca de um milagre, e assim é explorando o desespero das pessoas que em muitos casos são desenganadas pela medicina. Não há dúvida, Deus cura e liberta de qualquer enfermidade ou situação. Porque Ele é bom e misericordioso. E para Ele não importa quem esteja orando, basta tem fé. Infelizmente, alguns ditos pastores, bispos, padres e pregadores, tentam adquirir fama de curandeiros e o povo sem conhecimento sai correndo atrás destes, esquecendo-se de que Deus não divide a sua glória com ninguém.

Essa é uma triste verdade do evangelho atual, que prega a cura, o enriquecimento, a vida longa, os prazeres do mundo, sem falar na salvação que é o maior propósito da fé.

A cura pode acontecer, deve acontecer na casa de Deus, mais o propósito da fé é bem maior, é a real presença salvadora de Cristo, é o Espirito Santo agindo e transformando vidas, é a real alegria da presença de Deus nos cultos, nas missas ou onde estiverem reunidos em seu Nome.

Deus não barganha com ninguém, nem negocia. É por isso que tem muita gente decepcionada com o evangelho anunciado, pois esperavam receber as beneficias anuncias pelos animadores de cultos, que pregam o que não sabem, e falam muito do pouco que conhecem.

Esse Deus a quem sirvo, é estanho, gosta da humildade, tem zelo pelo simples, se agrada de um coração contrito, rejeita o soberbo, e ama o homem de paz e que Nele confia.

Por outro lado, temos cultos e missas que ensinam a buscar o inacreditável, emocionante e sobrenatural, claro que tudo isso pode acontecer, mas esse não é o principal objetivo do culto ou da missa, o objetivo é adorar e agradecer a Deus pela sua misericórdia e bondade. Entretanto, o que temos visto é a

valoração desacerbada do ser arrebatado em espirito, de cair e rola pelo chão, de buscar a qualquer custo uma profecia, de sapatear na fé, pular, fazer aviãozinho e outras coisas que não são bíblicas, nem se encontra na doutrina dos apóstolos.

A igreja vem perdendo o seu papel neste mundo, e não se espante com o que Deus vai fazer, pois já é possível se ouvir o rebuliço. Mesmo que ela (igreja) Reformada, histórica, tradicional, pentecostal, neopentecostal ou o que for, ela precisa saber, que o papel da igreja, é anunciar a todos que CRISTO liberta e salva, transformando o homem numa nova criatura.

Todavia, o que tem se apresentado é uma igreja preocupada com o financeiro, com o entretenimento, com as bênçãos, com as curas, com o emocionalíssimo, esquecendo-se de que é simples o evangelho, é apenas dizer Jesus Liberta e salva o mais terrível pecado. Mais isso parece não ser o bastante, por isso eles começam a inventar doutrinas, rituais e todos os tipos de ações que der ibope a quem anuncia.

As pregações de hoje, seja onde for, apenas dizem o que o povo quer ouvir, não dizem o que o povo precisa ouvir. É por isso que temos uma geração fraca na esperança da fé e homens e mulheres que se vendem pelas trintas moedas que os acenam.

O bom e salvador Evangelho de Cristo é simples ainda bate à porta das almas famintas pela paz que há no bom Jesus. Ele, somente Ele, Cristo Jesus pode dar o perdão e a vida eterna.

Portanto, meus queridos e amados amigos/leitores, é triste ver com a degradação atingiu os portais que antes eram tintos de do sangue do cordeiro de deus que tira o pecado do mundo.

12° CONGRESSO FOGO DE AVIVAMENTO PARA O BRASIL

 

foto 04

 

POLÍTICAS ATUAIS

1- Governo Bolsonaro nomeia pastor para chefiar setor de índios isolados

2- Igrejas e cartórios tentam viabilizar novo partido de Bolsonaro

3- Extremistas matam dezenas em áreas cristãs na Nigéria

4- A perseguição aos cristãos no Afeganistão

5- Justiça adia depoimento para Lula se encontrar com Papa Francisco

6- Pastor de Wuhan diz que surto de coronavírus é “oportunidade de…

7- Regime norte-coreano tortura e lança cristãos a cães famintos

8- Governo lança campanha para reduzir gravidez na adolescência

9- Bolsonaro diz que vai transferir embaixada para Jerusalém até 2021

MEMORY II

“Ouvi bem, um colega dizer: “somente os incultos acreditam num Deus”. Eu estava ao lado dele, e logo ouvi o Espírito Santo falar: “somente os sábios conhecer o Senhor” (Escritor e Teólogo: Ricardo Alfredo)

EMPOSSADO NA AD MINISTÉRIO MADUREIRA DE MACAU

 

foto 05

 

O Pastor Francisco foi empossado, no sábado, dia (08), na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Madureira de Macau.

Na ocasião o culto de posse será presidido pelo Pastor Ezequiel, presidente do da Assembleia de Deus Ministério Madureira de Parnamirim.

MEMORY III

“O politicamente correto, quase sempre é injusto com a verdade. ” (Escritor e Teólogo: Ricardo Alfredo)

O BRASIL VAI TRANSFERIR EMBAIXADA PARA JERUSALÉM ATÉ 2021

O presidente da República, Jair Bolsonaro, revelou que pretende transferir a embaixada do Brasil em Israel para Jerusalém até 2021.

O chefe de Estado brasileiro fez o comentário em uma entrevista realizada em dezembro ao pastor Silas Malafaia, mas que foi divulgada somente nesta segunda-feira (3).

Durante a viagem de Bolsonaro ao Oriente Médio, em outubro passado, o presidente afirmou que conversou com as autoridades de outras nações da região sobre a possibilidade de fazer a mudança. Tirar a embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém é uma das promessas de campanha do chefe de Estado do país sul-americano.

“O sentimento que eu tenho… todas essas conversas foram no reservado, Arábia Saudita, Qatar, Emirados Árabes, entre outros, só o intérprete ali. ‘Olha, a situação é essa’. Só teve uma que achou que ficou meio assim, mas deu sinal verde. Os outros chefes de Estado todos falaram que é uma questão interna do Brasil. Então estamos caminhando para isso. Não vou dizer 2020, no máximo 2021, se Deus quiser, vai nascer sem atritos”, disse Bolsonaro na entrevista com Malafaia.

Na oportunidade, o presidente ainda afirmou que a inauguração do escritório de negócios em Jerusalém , no mês de dezembro, foi um “grande passo”.

O evento teve a participação do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e a abertura do escritório fortalece a parceria com Tel Aviv nos temas de inovação, tecnologia e investimentos.

olsonaro havia prometido mudar a sede diplomática ainda em 2019, mas acabou recuando. Segundo Netanyahu, o presidente se comprometeu a transferir a embaixada ainda em 2020. (Fonte: Último Segundo)

ELEITOS PARA AMOL – ACADEMIA MOSSOROENSE DE LETRAS

 

foto 06 foto 06.1

 

Foram eleitos para as cadeiras vagas, Antônio Clóvis e Vanda Jacinto. Parabéns aos eleitos e a Academia.

MEMORY IV

“Parece até que se tornou crime, defender o que é justo. ” (Escritor e Teólogo: Ricardo Alfredo)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1- Plano de paz envolve solução de dois estados para Israel e Palestina. (Um sonho).

2- Presidente americano afirmou também que Jerusalém continuará indivisível.

3- Umbandistas reclamam de “discriminação” por serem proibidos de fazer ritual dentro de templo católico. (Falta de compreensão e diálogo).

4- PT divulga carta de intenções de núcleo “evangélico” do partido. (Buscando seguidores).

5- Franklin Graham tem evento cancelado no Reino Unido por ser contra casamento gay. (Intolerância).

6- Superlua de sangue: o novo exagero escatológico. Pesquisadores, em meio a uma pergunta: Será este um sinal escatológico, ou apenas mais um fenômeno natural? (Tempo profético)

7- PT quer gastar dinheiro público para “monitorar” redes sociais. (Dizem os jornalistas).

8- África vive pior praga de gafanhotos em décadas. (Profecia).

9- Trump: “Toda vida, nascida ou não, é a imagem de Deus”. (Constatação)

 

LANÇAMENTO – professor Benedito uma lenda viva

 

fot 07 (1)

 

No mundo há seres que admiramos por diversos motivos. Uns pela sua humildade, outros pelo seu amor, outros pela sua luta, e outros pela sua inteligência. O professor Benedito Vasconcelos Mendes é dono de todos esses predicados e outros mais. Não é à toa que é conhecido como sábio do sertão, (uma lenda viva entre nós). Parabéns pelo conjunto, lançamento do livro, e pela sua vida que é um exemplo para todos.

PENSAMENTO II

“A mulher virtuosa é a coroa do seu marido; porém a que procede vergonhosamente é como apodrecimento dos seus ossos. (Provérbios 12.4)

LEVANDO A SANTA PALAVRA QUE VIVIFICA

 

foto 07

 

LIÇÕES DA VIDA I

“Um homem é afortunado na vida, quando ele encontra alguém que faz tudo vale a pena. E como seu sorriso, faz vale a pena, quando as coisas não vão bem.

O apóstolo Paulo, doutor em Direito Mosaico e Teologia, escrevendo sua carta aos Coríntios ele diz: meus irmãos, da vida só levamos três coisas: a Inteligência, a Fé e o Amor.

Em outras palavras, sou discípulo de Paulo, tenho a inteligência, a fé…. Então, o homem afortunado tem ao seu lado …. O amor. Que a faz tudo vale a pena. ”. (Escritor e Teólogo: Ricardo Alfredo)

LIÇÕES DA VIDA II

Uma mulher sábia

A Bíblia diz que a mulher sábia edifica a sua casa… (Provérbios 14.1)

– Reconhecendo o seu valor perante Deus, sua família e a sociedade.

– Elogiando suas qualidades, iniciativas e conquistas.

– Reconhecendo o valor do trabalho que ele executa.

– Animando, incentivando, ajudando e acreditando no potencial e ideal dele, dela e da família.

– Respeitando- o como homem, marido e líder da casa.

– Cuidando do seu bem-estar.

– Dando atenção ás suas necessidades.

– Providenciando um ambiente tranquilo, acolhedor e prazeroso em casa. De modo que o lar seja um refúgio no qual ele anseie estar.

Uma mulher tola

O sábio Salomão inspirado pelo Espirito de Deus, ensinou que a mulher tola destrói a sua casa com as próprias mãos! (Provérbios 14.1)

– Ela interrompe o marido enquanto ele está falando. E muitas vezes, ela toma a palavra e ainda o corrige em frente a todos!

– Critica o esposo em público e em particular. O abençoado tem a impressão de que não faz nada direito. Nunca nada está bom!

– Gasta o orçamento da família de maneira irresponsável.

– Se queixa do esposo para todos.

– Exalta as falhas e insucessos do marido.

– É desleixada e desorganizada com a casa.

– É desleixada com os filhos e consigo mesma. (bíblia Sagrada)

UMA VISÃO SÁBIA I

“Estou procurando mostrar que não há incompatibilidade entre a verdade científica e a revelação: são duas coisas que tratam de espaços diferentes. Uma trata da realidade da vida, a outra trata do transcendental”.

UMA VISÃO DE CONSTATAÇÃO II

“Eu sei que o conceito de Deus me ajudou a lidar com muitas questões na vida, me guiou em situações críticas e o vejo confirmado em muitas ideias profundas sobre a beleza do funcionamento do mundo”. (Werner Arber (1929-), Nobel de Fisiologia ou Medicina em 1978 e presidente da Pontifícia Academia de Ciências.)

AMOL – Academia Mossoroense de Letras

 

foto 08

 

Da esquerda para direita, temos: Pe. Guimarães, Escritor e Teólogo Ricardo Alfredo, Escritor Almir Nogueira e o presidente da Academia Dr. Helder Heronildes. Foi uma manhã de boa conversa e de votação dos membros da Amol. Parabéns a todos os membros que de forma democrática escolheu mais dois novos membros.

PENSAMENTO III

“Já vi a crueldade, a falta de bondade, a falta de generosidade e principalmente a falta de amor e deles me distanciei, como quem busca um porto seguro”. (Ricardo Alfredo)

DAS MAIS LINDAS CANÇÕES CRISTÃS

Essa é uma das belas canções cristãs, que é interpretadas por Ozéias de Paula. Desde a minha terna infância venho ouvido está linda melodia e dela tenho aprendido a ser melhor do eu sou.

Me dê tua mão. (Ozéias de Paula)

Á ti senhor, eu clamo porque sem ti nada sou, não posso viver, ó Senhor…me dê tua mão, me ajuda a caminhar, então vou lutar porque comigo estás, ó vem, meu Senhor, enche o meu ser, então vou lutar, sem nada temer. Ó vem, meu Senhor, me ajuda a caminhar, então vou lutar porque comigo estás, ó vem, meu Senhor, enche o meu ser, então vou lutar, sem nada temer.

UMA VISÃO DE SI MESMO III

“Muitos cientistas são também pessoas com uma fé religiosa bastante convencional. Eu, um físico, sou um exemplo. Creio em Deus como Criador e como Amigo. Isto é, creio que Deus é pessoal e interage conosco. ” (William Daniel Phillips (1948-), Nobel de Física em 1997.)

3º CIMAD – CONGRESSO INTERNACIONAL DE MISSÕES DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

 

foto 09

 

A CGADB, a SENAMI e a CPAD promovem o 3º Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus (CIMAD). O evento, que acontecerá no Novo Templo da Igreja Assembleia de Deus em São Paulo – Ministério do Belém tem como principal objetivo inspirar os assembleianos a fazer missões, orando, contribuindo e partindo para o campo missionário, mantendo assim uma das principais características do Movimento Pentecostal: levar a mensagem de Cristo a toda criatura até os confins da terra, resgatando assim a essência missionária (Marcos 16.15 e Atos 1. 3º CIMAD: Ore, divulgue, participe e… Ide!

PENSAMENTO VI

Ensina o sábio Salomão: “A esposa briguenta é como o gotejar constante num dia chuvoso; detê-la é como deter o vento, como apanhar óleo com a mão”. (Prov. 27: 15-16)

FORJADO NA PEDRA BRUTA

 

foto 10

 

Bom tempo em que homem era forjado na pedra bruta, e em sua caminhada obtenha vários frutos pessoais e sócias de seu trabalho inicial. Passando por várias etapas, aprendendo a ser companheiro e depois de muitas provações a ser mestre. E assim, tínhamos homens capazes de ser leal e confiável. Porém, com o tempo, as pessoas mudam e os interesses são maiores do que a bondade e a generosidade.

MEMORY V

“Quanto mais eu estudo a natureza, mais me maravilho com a obra do Criador”. (Louis Pasteur (1822-1895), um dos fundadores da microbiologia, criador da pasteurização)

PENSAMENTO V

“São poucos os políticos que sabem fazer política. Mas, quando um intelectual tenta entrar nesse meio, então é o fim do mundo. ” (Jorge Luís Borges)

REFLEXÃO – Uma Análise da Boa Semente

Em grande angustia, o rei, busca o Senhor dos Exércitos de forma consciente ele derrama o seu coração e a sua alma diante do altíssimo em busca de paz e de comunhão como Deus.

Tal atitude mostra o quanto Davi era importante na fé e com era um gigante na liderança espiritual, sempre buscando da parte de Deus orientação em sua trajetória de vida.

Este salmo trata de um profundo relacionamento entre Deus e Davi. Trata de suas dúvidas, seus questionamentos e sua incansável busca pela presença de Deus em sua vida.

Salmo 25 – “A ti, Senhor, levanto a minha alma”

1- A ti, Senhor, elevo a minha alma. 2- Em ti confio, ó meu Deus. Não deixes que eu seja humilhado nem que os meus inimigos triunfem sobre mim! 3- Nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado; decepcionados ficarão aqueles que, sem motivo, agem traiçoeiramente. 4- Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas; 5- guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo. 6- Lembra-te, Senhor, da tua compaixão e da tua misericórdia, que tens mostrado desde a antiguidade. 7- Não te lembres dos pecados e transgressões da minha juventude; conforme a tua misericórdia, lembra-te de mim, pois tu, Senhor, és bom. 8- Bom e justo é o Senhor; por isso mostra o caminho aos pecadores. 9- Conduz os humildes na justiça e lhes ensina o seu caminho. 10- Todos os caminhos do Senhor são amor e fidelidade para com os que cumprem os preceitos da sua aliança. 11- Por amor do teu nome, Senhor, perdoa o meu pecado, que é tão grande! 12- Quem é o homem que teme o Senhor? Ele o instruirá no caminho que deve seguir. 13- Viverá em prosperidade, e os seus descendentes herdarão a terra. 14- O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança. 15- Os meus olhos estão sempre voltados para o Senhor, pois só ele tira os meus pés da armadilha.16- Volta-te para mim e tem misericórdia de mim, pois estou só e aflito. 17- As angústias do meu coração se multiplicaram; liberta-me da minha aflição. 18- olha para a minha tribulação e o meu sofrimento, e perdoa todos os meus pecados. 19- Vê como aumentaram os meus inimigos e com que fúria me odeiam! 20- Guarda a minha vida e livra-me! Não me deixes decepcionado, pois eu me refúgio em ti. 21- Que a integridade e a retidão me protejam, porque a minha esperança está em ti. 22- Ó Deus, liberta Israel de todas as suas aflições!

Esboço de Salmos 25

a) versículos 1-3: Davi ora a Deus pedido proteção para não ser humilhado pelos seus inimigos;

b) versículos .4-7: O desejo de perdão de Deus e um novo caminho;

c) versículos 8-10: A Santidade do caráter de Deus e sua benevolência;

d) versículos 11-18: Oração como pedido de perdão;

e) versículos 19-21: O desejo da presença de Deus nas batalhas do espirito contra os inimigos;

f) versículo 22: A oração do rei por Israel.

Interpretação e significado do Salmo 25

Vejamos todas as partes deste salmo que é detentor da seguinte estrutura teológica.

Davi ora a Deus pedido proteção para não ser humilhado pelos seus inimigos.

25.1-3 — Não me deixes confundido – no início do salmo e no final encontramos essa solicitação feita pelo rei Davi. Nas entre linha o salmista deixa claro que Deus, para os inimigos, deixa confundidos, afim de que eles não possam destruí seu servo. Enquanto, para os que são fieis, a chama da esperança fica ardendo sempre.

O desejo de perdão de Deus e um novo caminho

25.4-7 — Faze-me saber – nestes versículos o rei deseja que Deus esteja sempre presente ajustado o seu caráter de acordo com o seu desejo. Davi apresenta uma petição Deus, que os pecados de sua mocidade e de sua vida adulta sejam perdoados.

A Santidade do caráter de Deus e sua benevolência

25.8 — Bom e reto é o Senhor – especificamente neste versículo, o rei Davi, profetiza a justiça de Deus ao mundo caído. Assim como fala de sua misericórdia para com os de bom coração.

A Santidade do caráter de Deus e sua benevolência

25.9-14 — Perdoa a minha iniquidade – Davi volta a falar de sua iniquidade e de seus pecados e de sua esperança de ser melhor diante de Deus, visto que na sua imaturidade cometeu muitos desatinos como pessoa. E assim ele ora a Deus pedido sabedoria e misericórdia.

O desejo da presença de Deus nas batalhas do espirito contra os inimigos

25.15-20 — Não me deixes confundido – ao perceber que os ímpios quase nem sofre, o rei, pede a Deus sabedoria para não pecar em seu coração por vê a prosperidade deles.

A oração do rei por Israel

25.21, 22 — Redime Israel – no final de sua petição a Deus, o Rei Davi, pede a Deus que seja compassivo com Israel, assim como tem sido com ele. Pois, o Senhor não era apenas o salvador especial de Davi, mais de toda a nação israelitas.