Reclamando da arbitragem, ABC desperdiça chance de assumir liderança

Menos preocupado com a baixa qualidade técnico do time, preferindo voltar suas atenções para a desculpa da arbitragem ruim, o ABC desperdiçou a oportunidade de assumir liderança do Grupo A, do Campeonato Brasileiro da Série C. O alvinegro, na segunda-feira, jogou no interior de Pernambuco e serviu de recuperação para o Salgueiro, 1 a 0, que vinha de três rodadas sem vencer.

A queixa dos potiguares é contra um gol anulado que, na avaliação dos jogadores e da crônica esportiva de Natal, o árbitro errou. O lance aconteceu com um gol de cabeça de Jones Carioca, no qual a arbitragem viu impedimento que foi contestado. Apesar da dúvida no lance, o time abecedista não conseguiu realizar um bom jogo, repetindo a instabilidade em seus jogos no certame nacional.

O ABC, apesar da derrota, continua no G4 na terceira posição, e na próxima rodada vai enfrentar o Botafogo-PB no estádio Frasqueirão, em Natal, jogo programado para às 16h do domingo. O time paraibano é um dos líderes do grupo. Já o Salgueiro, que segue na sexta posição, jogará novamente em casa, no estádio Cornélio de Barros, também às 16h do domingo.