Queda de energia no centro da cidade e Alto de São Manoel causa transtorno

Uma queda de energia afetou o centro da cidade e alguns bairros do Alto de São Manoel causando uma série de transtornos. A suspensão no fornecimento de energia iniciou por volta das 11h15 e durou aproximadamente meia hora.

No centro, a falta de energia afetou os trabalhos na Câmara Municipal de Mossoró (CMM) e diversos estabelecimentos comerciais. O problema ainda prejudicou o trânsito devido aos semáforos apagados, sendo necessária a intervenção dos agentes municipais de trânsito em locais estratégicos a fim de evitar acidentes.

De acordo com a Cosern, a interrupção no fornecimento de energia que atingiu parte dos bairros Alto de São Manoel, Ilha de Santa Luzia, Pintos, Presidente Costa e Silva e Centro da Cidade, foi provocada pelo contato acidental de condutores elétricos da rede de média tensão por volta das 11h16 e durante a realização de serviços de melhoria na rede de distribuição utilizando uma técnica conhecida como linha viva.

A empresa informa que após identificada a ocorrência, a equipe efetuou os procedimentos necessários ao restabelecimento, sendo o fornecimento normalizado às 11h46.