Quanto dinheiro pra quê?

Outrora estas entidades eram chamadas de classes produtoras. Refiro-me ao Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró, Câmara dos Dirigentes Lojistas e Associação Comercial e Industrial de Mossoró. Essas categorias vão convidar Flávio Azevedo, ex-presidente da Federação das Indústrias do RN e atual secretário do Desenvolvimento do governo estadual para vir a Mossoró e nos dizer quais as perspectivas econômicas para o nosso Estado e particularmente para Mossoró. Dentro em breve será marcada a data do encontro dependendo apenas da agenda do secretário.

RIQUEZA
Repórter Carlos Santos enigmático: “General Varo chegou pobre à rica Síria. General Varo saiu rico da pobre Síria”. A frase que tem mais de dois mil anos está atualíssima em Mossoró”, finalizou o titular do blog Herzog.

PEDRO FERNANDES
O reitor da Uern, Pedro Fernandes Ribeiro Neto, esteve participando em Fortaleza (CE) das festividades alusivas ao Vigésima Semana Universitárias da Universidade Estadual do Ceará – UECE. E na condição de ex-aluno foi um dos debatedores de um painel ali realizado.

SESC
O Sesc Mossoró vai abrigar uma exposição do Grupo Arruaça de Teatro inserida dentro dos festejos de trinta anos de existência do grupo. Dentro do projeto Cultura Sesc na Escola o grupo Arruaça vai permanecer o mês de novembro inteiro no Sesc ministrando oficinas e fazendo apresentações, etc.

ANTÔNIO YSMAEL
No início dessa semana aconteceu no Rio de Janeiro o lançamento do filme “Noitada do Samba” no Cine Club ” Milton Gonçalves”. Nesse filme poderemos ver um pouco da história da Música Popular Brasileira e do próprio samba carioca. Na noite do lançamento nosso conterrâneo Antônio Ysmael cantou ao lado de Eliana Pittman e esteve com Jorge Coutinho presidente do Sindicato dos Artistas.

PADRE CORNÉLIO
Uma prova insofismável de que a Casa Paroquial de Nossa Senhora de Fátima está prontinha para ser habitada. O padre Cornélio, que nutre uma paixão exagerada pelo futebol, já colocou na parede desta casa uma foto do seu time de coração, o Potiguar. Todos os seus amigos estão cobrando o pôster do Corinthians.

MANOEL CHAVEIRO
Ontem no Facebook, por obra e graça não sei de quem, foi ressuscitada a figura de “Manoel Chaveiro”. Era um mossoroense de outrora conhecido como o “Rei dos Negros”. Quando encontrava com alguém de cor “Manoel Chaveiro” pedia a bênção. Outra coisa: era defensor intransigente dos animais que tracionavam carroças.

FLÁVIO TÁCITO
Está em recuperação hospitalar o vereador Flávio Tácito que foi acometido de um enfarte. As notícias sobre o seu estado de saúde são otimistas. A recomendação médica e dos amigos é de que ele pise no freio para enfrentar daqui por diante os percalços que a vida nos apresenta e que não são poucos.

PADRE SÁTIRO
Tenho recebido boas notícias quanto à recuperação de uma pequena cirurgia a que se submeteu nosso amigo padre Sátiro Cavalcanti Dantas. A recomendação agora é seguir a prescrição de repouso absoluto. Rezemos por ele.

UNICRED
A Unicred de Mossoró instituiu este ano, mais uma vez, o seu Natal Solidário. Ele consiste em que o associado da cooperativa vai lá na sua sede retira um dos nomes de árvore de Natal e entrega um presente para o nome escolhido. A entidade contemplada é a creche Erundina Cavalcanti Dantas.

NOVO GOVERNADOR
A partir de sexta-feira, depois de amanhã, e se estendendo pelo período de 10 dias, o governo do Rio Grande do Norte será exercido pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza. O governador Robinson viajará a Portugal e dali a alguns países europeus e o vice, Fábio Dantas, viajará com a sua esposa, deputada estadual Cristiane Dantas.

ABRIGOS
A construção dos chamados “abrigos de passageiros” de que se utilizariam usuários de transporte coletivo em Mossoró nos quais o prefeito Francisco José da Silveira Júnior disse que iria investir mais de um milhão de reais nas suas construções, terminaram virando estória de Troncoso. Eles estão idênticos aos aparelhos de ar-condicionado dos ônibus coletivos.

85 ANOS
Uma sessão especial do Congresso Nacional homenageou os 85 anos da Ordem dos Advogados do Brasil. Foram ouvidos diferentes oradores. A parte final da sessão foi dirigida pelo senador conterrâneo Garibaldi Filho que já foi presidente do senado e é advogado.

FELIPE
No meio dos recém-demitidos pelo prefeito Francisco José da Silveira Júnior estão: Felipe Caetano, um ótimo quadro do setor cultural da cidade de Mossoró, e dois radialistas de escol: Duarte Neto e Rodrigo Rodrigues, ambos há muitos anos servindo à Prefeitura. Além de outros.

LEILÃO
O leilão de veículos projetado pelo Detran-RN se iniciou ontem e prosseguirá pelo dia de hoje. São 1.086 veículos divididos em 702 lotes. Os participantes presentes, segundo calculam os dirigentes do Detran, são três mil pessoas.