Quadrilha explode carro-forte e rouba malotes com dinheiro

No final da tarde da segunda-feira, uma quadrilha especializada em assaltos e explosões de bancos, protagonizou uma ação cinematográfica, na região do Seridó, quando dinamitou um carro-forte e levou todos os malotes com o dinheiro. Um vigilante ficou ferido e foi levado a uma unidade médica. A ação aconteceu por volta das 17h50, em um trecho da BR-427, entre os municípios de Caicó e Serra Negra do Norte, próximo à divisa com a Paraíba.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre 10 e 15 criminosos fortemente armados, em dois veículos, interceptaram um carro-forte da empresa Prosegur, disparando vários tiros, obrigando o motorista a parar o veículo. Um vigilante foi atingido na perna por um disparo, mas não corre risco de morte.

Após o carro-forte parar e os seguranças serem rendidos, a quadrilha utilizou dinamite para explodir a lataria blindada que transportava os valores. A quantia roubada não foi divulgada.

A PRF explicou ainda, que o carro-forte havia abastecido um banco da cidade de Caicó e seguia com destino à Paraíba, quando foi atacado pelos criminosos. Durante a fuga, a quadrilha abandonou e queimou um dos veículos utilizados na ação.

A empresa Prosegur informou à imprensa, que o carro queimado tinha estrutura reforçada e estava revestido por chapas de aço. Nas proximidades onde ocorreu a explosão do carro-forte, as equipes do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) encontraram cápsulas de calibre ponto cinquenta, capazes de derrubar uma aeronave.

Até o fechamento dessa edição, ninguém havia sido preso.