PURA REALIDADE

No Brasil está assim salve-se quem puder!. Infelizmente temos que concordar com essa máxima de que o país não anda bem e que muita coisa precisa ser mudada. E para isso não será suficiente somente esse “estardalhaço” feito por alguns do Judiciário e da imprensa quando indiciam ou prendem algum político. Será preciso muito mais. E esse algo a mais não se resolve da noite para o dia, isso porque, o sistema não oferece as condições para que uma mudança de verdade aconteça pelo menos momentaneamente em virtude de poucos quererem se sacrificar para melhorar para a coletividade. O que acontece é cada segmento puxando a “sardinha para o seu saco” sem se importar se o do outro ficará vazio. Isso ocorre em todas as classes e segmentos, principalmente com os mais fortes.
Como proceder uma verdadeira mudança? Essa é uma pergunta que engloba uma série de indagações que dificilmente serão colocadas em prática num curto prazo. Primeiro, porque temos que começar mudando a nossa cultura do individualismo, do corporativismo, dos privilégios etc; Segundo, porque para que isso ocorra temos que investir maciçamente no cidadão através de uma educação mais rígida que dê uma base que construa um ser que respeite a moral, a ética e a família e por último que possamos reorganizar nosso sistema com leis que sejam respeitadas e implantadas para beneficiar o cidadão de bem e não os bandidos e por aí vai.
O certo é que não veremos nessa geração mudanças que quebrem um sistema viciado como o nosso em que existem muitos privilegiados e poucos lutando pela coletividade e pelo bem-estar das pessoas. Ainda teremos muito a avançar e as reais mudanças só ocorrerão se a sociedade exigir, caso contrário iremos permanecer com essa sociedade do “toma lá da cá” em todos os níveis por pura exigência do próprio sistema capitalista que coloca o dinheiro em primeiro lugar.
Portanto, essa é a mais pura realidade por mais que se tenha uma minoria lutando por modificações, há uma maioria enorme multiplicando práticas absurdas muitas vezes até para se viver melhor ou para simplesmente poder sobreviver num sistema cruel de exclusão daqueles que não se adaptam a certos critérios do chamado “sucesso”.

CONQUISTA
A Escola Municipal Raimundo Nonato de Lima ficou em quinto lugar no prêmio gestão e teve a professora Mônica Alves com o segundo lugar no Estado conseguindo a aprovação de seu projeto no prêmio professores do Brasil. Estão de parabéns todos que fazem aquela unidade escolar, em especial a competente e dedicada diretora Rejane Jales por mais essa conquista, provando que mesmo num pequeno município podemos fazer mais para melhorar a vida das pessoas.

REVENDO
O prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues, já admite que diante das circunstâncias poderá disputar a reeleição já que o seu trabalho à frente da prefeitura vem dando resultados positivos e sua aprovação junto à população está em alta. Abelardo conduz a cidade com muita competência e por isso está revendo a posição de não disputar uma nova eleição, conforme divulgado nesse espaço anteriormente, mas o clamor popular deverá levá-lo a uma nova disputa ao cargo de prefeito.

ANTECIPANDO
Enquanto alguns municípios sofrem para pagar os servidores em dia, a cidade de Guamaré antecipou o pagamento desse mês numa demonstração que tendo um bom administrador os recursos que entram nos cofres da prefeitura são suficientes para garantir a folha em dia, pagar fornecedores e ainda realizar os investimentos que a cidade precisa para melhorar a vida da população. É preciso ressaltar que Guamaré possui uma das melhores arrecadações do Estado.

EXPERIÊNCIA ANIMADORA
Para aqueles que não acreditam que no próximo ano irá ter um bom inverno em virtude das previsões meteorológicas que apontam para isso, aqui vai uma opinião de quem já viveu bastante e acompanha de perto as mudanças climáticas. O senhor Gilton Batista, mais conhecido como o poeta do seridó, com 77 anos de vida, afirma que de acordo com suas experiências teremos um bom inverno. Seu Gilton é famoso por sempre acertar as previsões na estação invernosa. Vamos torcer para que o poeta esteja certo mais uma vez.

MOMENTO DELICADO
O prefeito em exercício de Macau, Einstein Barbosa, afirmou sem pedir segredo “que o município de Macau está quebrado”, essa afirmação gerou muita repercussão e deixou o povo daquele município apreensivo em virtude da cidade já vir passando por dificuldades em cumprir suas obrigações e manter os serviços essenciais em dia. É preciso que o atual administrador faça cortes para não deixar de investir e pagar as contas do município em dia como também não prejudicar a população.

SITUAÇÃO DIFÍCIL

O grande problema dos pequenos municípios tem sido abastecimento de água escasso e tem dificultado a vida das pessoas.  Aqui no Rio Grande do Norte mais 80 cidades já estão sofrendo com a escassez de água, um cenário preocupante que pode se agravar se as chuvas não chegarem logo.  Situação difícil!.

DESTAQUE
A secretária de Sáude do Município de Almino Afonso, Maria Rita Leite, foi mais uma vez homenageada no prêmio destaque que realizou na cidade de Alexandria sua quinta edição, premiando várias lideranças da região. Isso prova o quanto Maria Rita é dedicada ao que faz e conduz sua secretaria com competência.