PT entrega cargos e Governo emite nota lamentando defecção

Dia decisivo para o PT no Rio Grande do Norte. O que se constituía como uma ameaça isolada do deputado Fernando Mineiro acabou se transformando na oficialização do rompimento do partido com o governo Robinson Faria.

Após um dia destinado a uma longa reunião a executiva estadual do partido resolveu entregar todos os cargos ocupados no Governo do Estado e oficializar o rompimento, motivado pela posição do deputado Fábio Faria (PSD) em favor do impeachment.

Com a decisão o PT deixará o comando da Secretária Estadual de Educação e Cultura, Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres, Secretaria Extraordinária da Juventude, Secretaria de Estado para Assuntos Fundiários e Assuntos à Reforma Agrária, Diretoria Geral da Fundação José Augusto, Presidência da Emater e Secretaria Adjunta para Assuntos Fundiários.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte emitiu nota oficial lamentando a decisão do Partido dos Trabalhadores (PT) de afastar-se da coalizão político-administrativa estadual, materializada no pedido de exoneração dos cinco secretários e do diretor geral indicados pela legenda.

“Desde o início da atual gestão, os secretários contribuíram de forma inquestionável para realização de projetos e ações do Governo Robinson. O Governo agradece aos secretários e ao partido a parceria e o trabalho desenvolvido”, destacou a nota.

Com a decisão o PT assumirá em definitivo a posição de oposição ao Governo Robinson Faria que deverá iniciar as articulações para preencher as vagas em aberto ainda no decorrer desta semana.