PSDC confirma contabilista como pré-candidato do partido à Prefeitura de Areia Branca nas próximas eleições

AREIA BRANCA – O Partido Social Democrata Cristão (PSDC) marcha para consolidar candidatura própria à Prefeitura de Areia Branca nas eleições do próximo ano. E o nome para a disputa é mesmo o do contabilista Francisco Oliveira de Mendonça, o popular “Chiquinho Contador”, dirigente da sigla no município.

Em contato com a reportagem, “Chiquinho Contador” confirmou seu propósito como pré-candidato, afirmando que independente de apoio de outros partidos ou pré-candidatos, seu projeto político será mantido, colocando-se como opção aos eleitores areia-branquenses.

Ele admite que vem conversando com alguns partidos que mostram interesse em participar diretamente do processo eleitoral de 2016, mas ainda não houve definição quanto a futuras alianças.

“Estamos conversando com algumas lideranças políticas e com partidos que assim como o PSDC, atuam em linha própria de independência. Na prática, buscamos um companheiro de chapa, mas temos dialogado de maneira clara, sem comprometimentos, sem promessas”, explica.

De acordo com “Chiquinho Contador”, seu trabalho é focado na conscientização do eleitor quanto ao voto democrático, livre e sem amarras. “Nosso objetivo é trabalhar propostas voltadas para o município e para a população”, afirma.

“Chiquinho Contador” defende sua pré-candidatura como fruto de anseio popular, pois desde as eleições passadas recebe incentivos de amigos para disputar um cargo eletivo. “Nosso propósito, como pré-candidato a prefeito, é dar uma contribuição mais direta para o desenvolvimento da nossa Areia Branca”, reforça.

Ao concluir, “Chiquinho Contador” reafirma a sua pré-candidatura, dizendo que nas conversas com os amigos expõe suas ideias, ouve as pessoas que o incentivam a tal propósito, aos quais agradece e disse estar à disposição como sempre esteve.