Protesto tumultua inauguração de restaurante popular na Uern

Um protesto organizado por estudantes universitários acabou tumultuando a inauguração do Restaurante Popular que atende a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A manifestação teve início por volta das 11h e foi intensificada com a chegada do governador Robinson Faria, que foi recebido com palavras de ordem , faixas, e cartazes.

Antes de iniciar o almoço o Governador foi abordado por parte dos manifestantes e uma comissão foi composta para uma reunião.

Na sala do de Departamento de Assistência ao Ensino (DAE) o governador Robinson Farias se reuniu com a comissão dos manifestantes e com professores da articulação do movimento grevista deflagrado no ano passado.

A reunião foi acompanhada pelo reitor Pedro Fernandes, pelo prefeito Francisco José Júnior e outras autoridades presentes.

Na oportunidade os estudantes externaram insatisfação com problemas estruturais do Campus Central e destacaram que o restaurante universitário contaria com problemas de acessibilidade. Outra reclamação apresentada pelos estudantes se volta para as limitações do sistema de transporte público do município que tem dificultado o acesso ao Campus.

Durante a reunião ficou acertado uma reunião com o prefeito Francisco José Jr para a próxima terça-feira. O reitor Pedro Fernandes se disponibilizou a receber uma comitiva dos manifestantes em audiência numa data a ser definida.

O governador Robinson Faria se comprometeu em reunir-se com a comissão de mobilização da greve realizada no ano passado para rever alguns pontos que levaram à paralisação.

Após a reunião com os estudantes, o Governador seguiu para o restaurante universitário onde almoçou em meio a continuidade do protesto. Em solenidade realizada na Faculdade de Medicina de Mossoró Robinson Falou sobre o episódio em seu discurso.

“Entendo a insatisfação, conversei com os manifestantes, e estamos dispostos a buscar soluções para os problemas com nossa equipe. O ato protagonizado por um grupo não vai fazer com que eu deixe de ter atenção por Mossoró. Tivemos dinheiro para construir apenas um restaurante popular em todo o Estado. Escolhi a Uern por que sei a importância que este equipamento terá para os universitários e para Mossoró”, destacou o Governador.

O Governador continua em Mossoró onde cumpre agenda administrativa até a noite desta quinta-feira.