terça-feira, 3 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesProtesto contra fechamento do Hospital da Mulher reúne diversos setores

Protesto contra fechamento do Hospital da Mulher reúne diversos setores

Servidores da saúde, políticos, professores, estudantes, membros de movimentos sociais e sindicatos realizaram protesto manhã desta sexta-feira, 07 de outubro, em frente ao Hospital da Mulher Parteira Maria Correia contra o fechamento da unidade pelo Governo do Estado.

Os manifestantes denunciam ainda o que classificaram como o processo de sucateamento que o Hospital da Mulher vinha passando desde o ano passado, com atrasos nos pagamentos dos servidores e falta de materiais básicos de trabalho, como medicamentos, luvas, gaze, álcool e até mesmo materiais de limpeza e comida.

“O governo Robinson Faria decretou o fechamento do Hospital da Mulher. Tenta disfarçar esta ação terrorista contra as mães de Mossoró chamando de ‘transferência’ para o [Hospital e Maternidade] Almeida Castro e buscando apoio no Judiciário. Na verdade este é o segundo hospital regional que Robinson Faria fecha em Mossoró, o último foi o Hospital da Polícia Militar”, declara o Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindsaúde/RN) em nota.

Em um acordo fechado entre as Justiças Federal, Estadual e do Trabalho no final do mês passado, as equipes de trabalho e equipamentos do Hospital da Mulher estão sendo transferidos para o Hospital Maternidade Almeida Castro, antiga Casa de Saúde Dix-Sept Rosado, sob controle de junta interventora desde o ano 2014.

A transferência do Hospital da Mulher já vinha sendo analisada pelo Governo do RN desde o ano passado e, desde o princípio das especulações sobre a possibilidade de fechamento do hospital, contou com protestos dos mais diferentes setores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -

Notícias Recentes