Projeto Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal recebe o apoio do Juizado de Violência Doméstica

O projeto Patrulha Maria da Penha, criado pela Guarda Civil Municipal, visa estruturar o antes conhecido como Ronda Mulher, para maior assistência às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Aprovado pelo Ministério da Justiça, o projeto Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) despertou o interesse de muitos órgãos, entre eles o Juizado de Violência Doméstica, Comarca de Mossoró. Esta semana, o projeto foi apresentado para o juiz Renato Vasconcelos Magalhães e sua equipe, em reunião realizada no Fórum Doutor Silveira Martins, na sala do Juizado de Violência Doméstica.

O Secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, o Coronel Sócrates Vieira participou da reunião, que também contou com a presença do Comandante da Guarda Civil Municipal, Rudrigo Maia de Carvalho, dos Inspetores da Guarda Civil Municipal Jamille e Marques, e da Ouvidora da Guarda Civil Municipal Vanessa.

O projeto Patrulha Maria da Penha é financiado pelo Ministério da Justiça. A inspetora da GCM Jamille, explica que durante a reunião foram discutidas informações sobre a operacionalização do projeto, sobre o financiador (Fundo de Defesa de Direitos Difusos), objetivos, objeto, público-alvo, metas e resultados do projeto e o sistema Botão do Pânico, dispositivo para mulheres com medidas protetivas expedidas judicialmente.

“A equipe do Juizado da Violência Doméstica destacou a importância do Projeto para o combate a violência contra a mulher para a cidade de Mossoró-RN e se prontificou em ajudar em todas as etapas do processo de operacionalização do Projeto Patrulha Maria da Penha”, destaca a Inspetora da GCM Jamille.

 

Portal Prefeitura