Projeto MudaMundo volta a Mossoró com oficinas gratuitas de teatro para professores da rede pública

O projeto nacional MudaMundo, que esteve em Mossoró no primeiro semestre deste ano, retorna a partir de amanhã com oficinas de sensibilização e educomunicação para professores e apresentações teatrais para alunos da rede pública do município.

O projeto já é desenvolvido em todo o país e já contemplou 102 cidades, atingindo diretamente mais de 63 mil crianças e mais de 10 mil educadores, além de 4.251 escolas municipais e estaduais envolvidas. O livro MudaMundo já teve mais de 259 mil exemplares doados para bibliotecas de escolas públicas.

Os organizadores do projeto exaltam os objetivos: “A iniciativa é voltada para o resgate de valores em sala de aula, buscando contribuir para a transformação social tão necessária em nosso país”.
O projeto se baseia no livro homônimo ao projeto escrito em formato de roteiro teatral. O desenvolvimento se desdobra em oficinas de sensibilização para os educadores, com distribuição de kit composto pelo livro, o caderno de sugestões para o professor e um bloco para os participantes.

Nas oficinas de Educomunicação, são apresentadas aos professores uma nova abordagem dos valores defendidos pelo MudaMundo por meio de práticas educomunicativas e entregue o Caderno de Educomunicação para ser utilizado em sala de aula.

“O objetivo da ação é reforçar a importância do professor como exemplo de ética para o aluno, propiciar a discussão de temas como cidadania, meio ambiente, bullying, entre outros, além de discutir sobre o papel da escola na formação do aluno e a importância da presença da família na educação das crianças”, comenta a coordenadora-geral do projeto MudaMundo, Cristiane Ostermann.

Projeto MudaMundo em Mossoró

Teatro para as crianças
19/10
10h – Local: E. M. Manoel Assis
(Rua Princesa Isabel, s/n – Boa Vista)
15h – Local: E. M. Francisco de Assis Batista
(Rua Eufrásio de Oliveira, s/n – Alto da Conceição)

20/10
10h – Local: E. M. Rotary
(Rua Jeremias da Rocha, s/n – Santo Antônio)
15h – Local: E. M. Maria do Céu Fernandes
(Rua Rosa Dália, s/n – Parque das Rosas)

21/10
10h – Local: E. M. Alexandre Linhares
(Rua Raimundo Agenor F. da Mota, s/n – Bom Pastor)

22/10
10h – Local: E. M. Dinarte Mariz
(Rua Dr. Pedro Ciarlini, 856 – Alto São Manoel)

Oficina de Sensibilização para professores
19 a 23/10 – 19h
Local: Auditório Alcides Belo
(Centro Administrativo Alcides Belo, nº 01 – Bairro Aeroporto)

Oficina de Educomunicação para professores
26 a 30/10 – 19h
Local: Auditório Alcides Belo
(Centro Administrativo Alcides Belo, nº 01 – Bairro Aeroporto)