Projeto Câmara Cultural terá lançamento de livro, exposição fotográfica e atrações musicais em praça pública

AREIA BRANCA – Promover o artista areia-branquense é o objetivo do Projeto Câmara Cultural, que terá sua edição inaugural no sábado, 31, com uma vasta programação que começa no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca e termina no Cais Tertuliano Fernandes com três grandes shows musicais. Tudo gratuitamente.

O Câmara Culturalfoi instituído no âmbito do Legislativo municipal por iniciativa do seu presidente, vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB). Atrelado ao projeto ele criou também, a medalha de Honra ao Mérito Cultural, que homenageará pessoas dos diversos segmentos que contribuem para o desenvolvimento cultural de Areia Branca.

De acordo com a programação divulgada pelo presidente “Netinho Cunha”, o próximo sábado será repleto de ações culturais. Às 19h, no plenário da Câmara, acontecerá a sessão solene para entrega de medalhas de Honra ao Mérito Cultural aos agraciados e Exposição de Artes Visuais (fotografias) com trabalhos premiados e outros da vasta coleção do advogado e fotógrafo Cid Bezerra Neto.

Às 20h, haverá o lançamento do livro “Guanabara”, a mais recente obra do escritor areia-branquense, Francisco Rodrigues da Costa, o “Chico de Neco Carteiro”, como é mais conhecido o autor .

Esse é o sexto livro lançado pela Editora Sarau das Letras, por “Chico de Neco Carteiro”. Ele classifica a obra como um romance autobiográfico, onde fala do seu encontro com Zezinha, sua esposa, dos momentos bons, das filhas, e da saudade deixada por elas.

O autor, de 82 anos, diz que o livro retrata quadros da sua história: “É mais uma história da minha vida, claudicante, cheia de altos e baixos, um diálogo um pouco ficcional, um pouco verdade, com minha saudosa esposa Zezinha, sobre os 41 anos em que eu vivi com ela… É como se fosse a continuação de “Perdão”, meu último livro, lançado no ano passado”, completa.

Às 21h, será a abertura do Projeto Câmara Cultural na estrutura de palco que será montada no Cais Tertuliano Fernandes, com apresentação da Fanfarra-percussão ASR da Escola Municipal Ana de Souza Rolim, do bairro Pedrinhas.

A partir das 21h30, a festa ficará por conta dasatrações musicais, se apresentando primeiramente a banda (pagodeira)Koisa Nossa; às 23h30, Banda Onda Mix; e à 1h30, Yure e Os Barões.