Projeto Acordes Amigos apresenta Sérgio Groove, Brazuca Jazz e Zelito Coringa para formar plateias

O poeta e cantor Genildo Costa realizará na próxima sexta-feira (20), a partir das 21 horas, no Oba Restaurante, mais uma edição do projeto Acordes Amigos. A banda Brazuca Jazz e os músicos Zelito Coringa e Sérgio Groove apresentarão suas performances de música instrumental para um público cada vez mais fiel a ideia do projeto: “Nossa intenção é formar plateias e estamos conseguindo alcançar os nossos objetivos”, comenta Genildo.

A grande atração do evento é o contrabaixista potiguar Sérgio Groove, segundo o produtor, um músico genial: “É um instrumentista que conquistou o mundo com sua estética inovadora de fazer do palco um espaço de beleza associando a arte e recursos da tecnologia”.

Na primeira experiência do projeto, estiveram presentes o pianista Humberto Luiz e o percussionista Nilsinho Souza, além de participações do próprio Genildo Costa, do seu irmão e também cantor e compositor Geová Costa e de Zelito Coringa.

“Temos muitos bons nomes a explorar: Perfume de Gardênia, Jubileu Filho, enfim, o Estado tem grandes artistas da música instrumental e precisamos dar espaços para estes artistas”, diz Genildo que além da música, também tem dado oportunidades para outras manifestações artísticas, como as artes plásticas: “Da última edição levamos a pirogravura de Marcelo Morais, uma homenagem a poetas mossoroenses como Crispiniano Neto, Cid Augusto e muitos outros que tive a oportunidade de mostrar em minhas canções”, diz o poeta.

Alisson Brazuca, da banda Brazuca Jazz, exalta a iniciativa de Genildo: “Acho um projeto importante para incentivar as pessoas da cidade a ouvirem mais nossa música instrumental potiguar”.