Programa do TSE destaca reunião para uniformizar procedimentos

O Programa Brasil Eleitor, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), traz reportagem com a participação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ministro Dias Toffoli, no encontro de Colégios de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais e do 37º Colégio de Corregedores Eleitorais, em São Paulo. O programa vai ao ar hoje, às 20h30, pelo horário de Brasília.

De acordo com o ministro, as reuniões são “importantes para uniformizar procedimentos e realizar troca de atividades nas operações do dia a dia da Justiça Eleitoral”.

O programa mostra ainda a segunda reportagem da série sobre o processo de Reforma Eleitoral 2015. Serão abordadas as mudanças na prestação de contas dos candidatos e dos partidos. Além das alterações no limite de gastos de campanha que, antes da reforma, era estipulado pelo próprio Congresso Nacional.

O programa mostra também que o aplicativo feito pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) começa a ser utilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA). Agora, os paraenses poderão, através da tecnologia, acompanhar processos e visualizar os andamentos e as decisões da justiça.

Produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do TSE, o Brasil Eleitor é transmitido por 40 emissoras de TV de todo o país, e também está disponível no canal oficial do TSE no YouTube, no endereço www.youtube.com/justicaeleitoral.

Os dias e horários de reprise do Brasil Eleitor pela TV Justiça são: segunda, às 9h; quarta, às 18h; quinta, às 9h; e sexta, às 5h (horário de Brasília).