Professores e alunos do Campus Macau do IFRN participaram de Congresso Brasileiro de Química

MACAU – O Campus Macau foi representado no 55 º Congresso Brasileiro de Química (CBQ) por sete alunos, sendo três do curso subsequente, três do curso integrado de Química, além de um aluno da especialização em Ensino de Ciências Naturais e Matemática. Os professores Jerdmiler Paiva e César Abrantes lideraram a equipe no evento que aconteceu de 2 a 6 deste mês, no Centro de Convenções de Goiânia (GO).

Os representantes da Costa Branca além de participar de palestras com autoridades nacionais e internacionais na área Química e fazendo network com pessoas do meio profissional, fizeram apresentação de trabalhos acadêmicos, retratando os estudos realizados nas suas atividades laborais e estudantis.

Segundo o professor Jerdmiler Paiva, “é muito enriquecedor para a vida profissional dos alunos o contato com as inovações apresentadas, além do relacionamento com pessoas que fazem parte da área Química, seja academicamente ou no mercado de trabalho”.

“Recursos Renováveis: Inovação e Tecnologia” foi o tema do congresso este ano. A temática foi discutida por meio de palestras, mesas redondas e nos trabalhos para exposição, que foram enviados à organização do evento ainda no mês de julho.

Todos os anos o congresso é organizado e realizado em um estado. O evento tem por objetivo congregar a comunidade química, incentivando o estudo, a difusão e o conhecimento da química entre profissionais e estudantes. A cada ano são convidados vários pesquisadores do Brasil e do exterior.

O 55º CBQ foi realizado pela Associação Brasileira de Química. Essa foi a segunda vez que o evento aconteceu em Goiânia. Em 1999, o evento também foi realizado naquela capital.