Professor aguarda pagamento da Prefeitura desde setembro de 2014

O professor Leopoldo Galtieri aguarda o pagamento por aulas de violão ministradas na Escola de Artes de Mossoró desde o ano 2014. Ele conta que ainda não recebeu a remuneração por trabalhos prestados nos meses de setembro a dezembro daquele ano, somando R$ 3.700 e ressalta que há outros cinco professores que também aguardam o pagamento da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM).

“Toda vez que vou à Prefeitura cobrar meu pagamento, me dizem que vão me pagar no final do mês e aí vão adiando. Agora, com a mudança na Secretaria Municipal de Cultura, não sabemos nem mais a quem cobrar. Não gostaria de entrar na Justiça para receber pelo trabalho que realizei, seria muito desgastante”, afirma o professor.

Leopoldo Galtieri lembra que, juntamente com outros professores que trabalharam na Escola de Artes, repassou uma lista de pagamentos pendentes para a Glaudionora Silveira na época que ela era chefe de gabinete da Prefeitura.

Contactada, a secretária executiva de Cultura da PMM, Viviana Mesquita, afirma que, com a dissolução da Secretaria Municipal de Cultura e adesão à Secretaria Municipal de Educação, o setor financeiro das antigas pastas foi unificado. Ela informa que um levantamento dos pagamentos pendentes está sendo elaborado para que os processos para liberação do dinheiro seja iniciado.

“Com a mudança nas Secretarias, o setor financeiro vai organizar os pagamentos pendentes. É preciso analisar cada caso e, em relação ao professor Leopoldo Galtieri, são dois processos por trabalhos diferentes, sendo que um já está mais adiantado. Seria bom que ele procurasse a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer para verificar o andamento do processo”, declara a secretária executiva.