Procura por passagens intermunicipais não aumenta nem com feriado prolongado

O feriado prolongado da Semana Santa não incentivou os mossoroenses a buscarem por viagens intermunicipais. Às vésperas do feriado, os guichês de atendimento das companhias de transporte terrestre encontram-se pouco movimentados e, ao contrário do ano 2014, as companhias não reservaram ônibus extra para o período.

“O ano de 2015 já foi um pouco ruim, mas 2016 está pior. Em feriados curtos como este, de três ou quatro dias, as pessoas preferem viajar para perto, municípios do interior, mas, até mesmo essas linhas têm apresentado dificuldades para lotar. Este ano, por falta de passageiros, tivemos que cancelar a linha Mossoró-Souza”, afirma a agente de viagens Edneia Moura.

Outros destinos como as capitais Natal e Fortaleza também costumam atrair mais passageiros nesta época. No entanto, mesmo com leve aumento na procura durante o feriadão, a empresa Nordeste também não contratou veículos extra para o período.

Edneia Moura explica que a queda na demanda tem afetado até mesmo linhas habituais, como o trajeto Mossoró-São Paulo, que, a partir do dia 1º de abril, conta, deixará de sair de Mossoró aos domingos.

“A partir de 1º de abril, a linha Mossoró-São Paulo vai funcionar somente de segunda-feira a sábado. Temos percebido baixa na procura desde o ano passado. Provavelmente por causa dessa crise. Antes, muitas pessoas saíam daqui para trabalhar ou visitar parentes, mas, com menos empregos e arroxo nas contas, fica difícil viajar”, conta.