Procissão de Santa Luzia deve atrair maior número de romeiros

A equipe de acolhida da Festa de Santa Luzia espera receber média de 2.500 romeiros no dia da procissão à padroeira de Mossoró deste ano. O número é 26,26% maior que o registrado no ano passado, quando 1.980 devotos vindos de outros municípios potiguares e até de outros estados contaram com a oferta de café da manhã, almoço e acolhida pela equipe organizadora da Festa.

“Somos a única paróquia que mantém o hábito de ofertar, de forma gratuita, alimentação e acolhida aos romeiros humildes que vêm prestar devoção à Santa Luzia. Ao todo, são mais de 150 pessoas envolvidas neste trabalho de arrecadação, preparação e oferta de alimentos a esses romeiros”, disse um dos membros da equipe de acolhida da Festa de Santa Luzia, Joscelito Marques.

O organizador ressalta que o número de romeiros que participam da procissão de Mossoró e vindos de outras cidades é bem maior que a quantidade de atendidos pela equipe de acolhida, pois a procissão atrai dezenas de milhares de pessoas. Ele explica que os romeiros que precisarem do auxílio de alimentação pela equipe de acolhida não precisam fazer qualquer cadastro.

“Servimos café da manhã e almoço na Escola de Artes de Mossoró das 7h às 14h. Chegamos às 5h para preparar tudo e só saímos da escola após deixar tudo limpo. Este é um trabalho que fazemos em prol dos romeiros mais humildes e pretendemos continuar por muitos anos”, afirma Joscelito Marques.