Procissão de Santa Luzia 2015 reforça mensagem pela Paz

A tradicional procissão de Santa Luzia, no próximo domingo, 13, terá muitas novidades este ano. Uma delas trata da mensagem de paz que será repassada pelos fiéis durante o trajeto religioso. Para isso, a coordenação convida a todos que vão à procissão a vestir-se de branco ou com lenços brancos que simbolizem a paz.

O ponto de partida da procissão será às 15h, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no conjunto Abolição II. Serão percorridos quatro quilômetros. A procissão passará também pela matriz de São José, e seguirá em cortejo até a Catedral de Santa Luzia, onde terá a benção final da festa.

Com o intuito de realizar uma procissão luminosa, lanternas confeccionadas especialmente para a procissão estão sendo vendidas na Lojinha de Santa Luzia, ao preço de R$ 5,00. Os recursos com a venda dos artigos serão revertidos para obras e ações da Igreja.
“Solicitamos que cada um que vá participar da procissão leve a sua lanterna luminosa, vamos realizar uma linda procissão da Luz”, sugere Fabrício Brito, um dos coordenadores da Festa de Santa Luzia.

A procissão pretende atrair milhares de fiéis pelas ruas de Mossoró, em uma das maiores manifestações religiosas do Estado.
As novenas da Festa de Santa Luzia 2015 estão sendo realizadas todas as noites no adro da Catedral. Logo após a novena, ocorre a apresentação do Oratório de Santa Luzia, que conta a história da virgem de Siracusa.