Processos de Cláudia Regina e Rosalba entram na pauta

Os processos envolvendo a prefeita cassada Cláudia Regina (DEM) e a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) entraram na pauta de julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A previsão é que o julgamento dos processos ocorra na sessão da pauta da próxima quinta-feira, 29.

De acordo com a pauta da Corte, os processos têm como relatora a ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura. O julgamento dos processos é aguardado com ansiedade por representantes da classe política do município e pode definir os rumos dos entendimentos políticos com vistas às eleições municipais de 2016.

Na ocasião, deverão ser analisados os recursos da prefeita cassada Cláudia Regina (DEM) e da ex-governadora Rosalba Ciarlini (DEM) que é acusada de utilizar a máquina pública estadual em favor da então correligionária candidata à prefeita de Mossoró. Devido a acusação de abuso de poder e compra de voto, as duas políticas tiveram a inelegibilidade decretada.

Os processos referentes aos recursos de Cláudia Regina e Rosalba Ciarlini já haviam entrado na pauta do TSE no mês passado, mais precisamente no dia 29 de setembro. No entanto, os processos não foram apreciados, na época, pela Corte Eleitoral.