PRF apreende 57 quilos de maconha que era transportada por adolescente na BR-101

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e agentes da Secretaria Estadual de Tributação do Rio Grande do Norte aprenderam na última segunda-feira, 57 quilos de maconha. A apreensão ocorreu na altura do KM-174 da BR-101, no posto de fiscalização da divisa com a Paraíba, em Canguaretama. Um adolescente de 17 anos foi apreendido por transportar a droga em um ônibus interestadual, procedente de São Paulo e tinha como destino Natal.

De acordo com a PRF, o entorpecente foi localizado durante uma fiscalização rotineira. A droga estava em caixas de papelão,no porta-malas de um ônibus. O que chamou a atenção dos policiais foi o forte cheiro de naftalina exalado do compartimento de bagagens do ônibus.

O menor flagrado com a droga é natural de Barueri (SP). Ele contou aos patrulheiros que a droga seria entregue a um desconhecido na estação rodoviária de Natal e que receberia três mil reais pelo transporte.

O flagrante foi encaminhado à Delegacia de Plantão Zona Sul. Após o procedimento, o adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA).