Presos são flagrados com armas e celulares minutos após fim de revista em Alcaçuz

Tropas especiais da Polícia Militar voltaram a entrar em Alcaçuz na tarde desta terça-feira. Segundo a Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, os policiais revistaram as celas e dependências da unidade em busca de armas, aparelhos celulares e drogas, além de recontar os detentos e garantir a segurança das equipes que estão erguendo um muro de contêineres para separar os presos de facções criminosas rivais.

O balanço da operação não foi liberado, mas momentos após o trabalho de revista presos o site G1/RN divulgou fotos flagrando detentos com armas brancas e utilizando aparelhos celulares no interior do presídio.

A Penitenciária de Alcaçuz vive uma guerra entre duas facções desde o dia 14 de janeiro, quando pelo menos 26 presos foram assassinados brutalmente e boa parte da unidade passou a ser controlada pelos detentos.

Agora, o plano das autoridades de segurança pública é manter homens das três tropas especiais no interior do estabelecimento até a conclusão da instalação dos seis últimos contêineres, antes de iniciar a construção do muro definitivo, de concreto, que dividirá a área interna da penitenciária.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social, o muro definitivo deve ficar pronto em pouco mais de 15 dias. As placas pré-moldadas já foram encomendadas e, segundo o fabricante, devem ser entregues em cerca de dez dias.

whatsapp_image_2017-01-24_at_17.18.21